Amazônia News

MONTE ALEGRE: O governo do Zé: Prestes a completar um ano e nada fez do que prometeu. Não se vê nenhuma obra pelo menos iniciada em sua gestão. A infraestrutura da cidade está se deteriorando. Há quem afirme que as ações sociais, oriundas do Governo Federal estão sendo bloqueados, bem como, diversos convênios das esferas estadual e federal. Só o que cresce no Município é a insatisfação do povo e até mesmo dos seus “aliados”. Há fortes suspeitas de que as arrecadações do Município, é exclusivamente o FPM/FUNDEB/ regada pelos baixos impostos municipais, que garantem a folha de pagamento. Será? E até quando? E a prestação de contas, como será que vai ser feita? Uma vez que a verba do FUNDEB é exclusiva para a educação e há suspeitas de que está sendo desviada para outros fins. Até então, a única coisa que o governo do Zé está fazendo é pagar o funcionalismo. ELEIÇÃO 2016: Já nos informaram que vem ai um candidato Opção Boa. É um Monte-Alegrense até então gente boa, que vai colocar seu nome à disposição dos eleitores pela primeira vez. Agora a lista de pré-candidatos ao Poder Executivo Municipal já são dez. Dois ex-prefeitos, uma ex-deputada, um deputado, um eterno candidato, um pastor, uma vereadora, um padre, o novato e o atual prefeito. A matemática que não é exata poderá somar/subtrair/multiplicar/dividir e chegar a diversos denominadores; inclusive a traição. VENDE-SE UMA CASA: localizada na Rua Peregrino Bacelar, nº 292 – No bairro da Serra Ocidental. Toda em alvenaria. 8,50 X 13,5 de área construída. 2 quartos e uma suíte. Preço de ocasião. Contato (93) 99192-6818 ou (93) 99179 3447.

UNIVERSIDADE SÓ PARA ÍNDIOS: A partir de 2016, o Ministério da Educação – MEC vai implantar na cidade de São Gabriel da Cachoeira – AM, localizada a 850 km de Manaus, a primeira Instituição de Ensino Superior Federal, que vai graduar jovens indígenas interessados nos saberes e conhecimentos do imenso universo dos índios. O Instituto de Educação Superior Intercultural Indígena vai oferecer inicialmente 60 vagas para o curso de Graduação Tecnológicas nas áreas de Gestão Territorial, Manejo Florestal e Economia Indígena. Os Cursos terão três anos de duração e atenderá exclusivamente indígenas.

SANTARÉM: Exames pelo SUS: Conseguir realizar um simples exame de sangue ou fezes nos laboratórios credenciados pelo SUS é uma triste realidade. Em alguns, as atendentes falam meio que com o nariz empinado. – Só estamos marcando para daqui há três meses! Até lá se os pacientes não pagarem, morrem antes de fazê-lo. Finalmente os empresários do ramo, tentam explicar os seus motivos; falta agora a outra parte. Com a palavra o prefeito, os vereadores e a Procuradoria Pública. ASSOCIAÇÃO DE MORADORES: De parabéns o vereador Luiz Alberto Cruz, pelo trabalho maravilhoso que coordena nos bairros da Esperança e Caranazal. São ações comunitárias que auxiliam comunitários nas áreas da saúde, educação, esporte, entretenimento, religiosidade e formação profissional. Parabéns! PODER LEGISLATIVO: O novo presidente Reginaldo Campos iniciou o ano demonstrando trabalho. Está reformando o Plenário da Câmara; cujo embelezamento está sendo realizado pelo artista Plástico Apolinário. Com isso, valoriza os artistas da terra. Parabéns! ELEIÇÃO 2016: Na opinião de alguns formadores de opinião já existem pré-candidatos que pretendem disputar o Executivo Municipal, que pela primeira vez deverá ser disputado em dois turnos: Alexandre Von, Carlos Martins, Lira Maia, Chapadinha, Paulo Barrudada e Helenilson Pontes.

BELTERRA: O município vislumbra bons tempos. A prefeita Dilma Serrão – PT trabalha diuturnamente para que possa dar continuidade às ações e trabalhos iniciados no ano passado. Situações adversas oriundas das forças ocultas estão se recolhendo e os Belterrenses voltam a ter esperança em dias melhores. O Poder Executivo caminha de mãos dadas com o Poder Legislativo, cujo objetivo é buscar o desenvolvimento sustentável para todos os munícipes. ELEIÇÃO 2016: Na busca pela cadeira do Poder Executivo, diversos pré-candidatos destacam-se: Dilma Serrão, Doutor Macêdo, Laura Mota, Ulisses Medeiros, Nei Santana e Walber Xavier.

MOJUI DOS CAMPOS: A população está esperançosa. Sabe que o prefeito deverá receber recursos financeiros do governador Simão Jatene, para trabalhar o desenvolvimento do município em todos os segmentos e ainda contará com apoio do deputado federal Chapadinha que com certeza não medirá esforços para tal. As perspectivas para o município caçula são as melhores possíveis.

RINDO PRA NÃO CHORAR: Fui parado em uma blitz, o policial perguntou meio raivoso: – Por que seu carro não tem placa? – É porque ele usa Colgate Total 12 – Rimos juntos, mas ele mandou recolher meu fusquinha; caraca!

MONTE ALEGRE:

A Voz do poeta

Enquanto isso, na cidade dos montes…

A coisa está ficando preta,

O Reie seus súditos estão felizes da vida,

Rodeados de cobras diversas da sua formosa floresta.

Uma floresta encantada onde as forças ocultas se ocultam,

Mas vez após vezes aparecem em forma de répteis traiçoeiros,

Que buscam a todo custo,

O poder, bens móveis e imóveis, comprados com o dinheiro do povo.

Lá, o poder tem a base construída em terras movediças,

Os servos agonizam encurralados,

Com deveres sem direito.

A cidade dos Montes está desabando…

Sua estrutura física e administrativa em ruinas,

O povo lamenta e chora,

Oh! Maldita sina!

Mas a fé e a esperança,

É do povo o compromisso,

Deus vai nos socorrer e no próximo ano,

Vai mudar tudo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *