Polícia indicia vereador acusado de receptação

Pedro Nogueira Lopes foi preso em flagrante, em julho de 2014, com um veículo roubado
Pedro Nogueira Lopes foi preso em flagrante, em julho de 2014, com um veículo roubado

Por essa o vereador Pedro Lopes não esperava e agora deve encarar a Justiça e seus pares na Câmara Municipal de Óbidos, podendo ter seu mandato cassado. A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava o envolvimento do Vereador com o crime de receptação de veículo roubado.

O delegado Jamil Casseb, que estava à frente das investigações, concluiu o procedimento e já o encaminhou à Justiça. O Delegado de Polícia indiciou o Vereador, que na época foi eleito pelo PPS e hoje está nas fileiras do Pros, no artigo 180 do Código Penal brasileiro.

Vale ressaltar que o vereador Pedro Nogueira Lopes, de 51 anos, foi preso em flagrante no ano passado em Santarém quando dirigia um carro roubado – Siena, da Fiat, com a placa adulterada NOK-9717, de Manaus. Após pagar fiança de três salários mínimos, o Vereador foi liberado pela Polícia e ficou respondendo o inquérito em liberdade.

As investigações da Polícia constataram que o carro apreendido em poder do vereador Pedro Nogueira Lopes tinha sido roubado em Manaus (AM), e que a placa original era NOK 3047. Em depoimento à Polícia, o Vereador afirmou ter comprado o veículo no final de 2013, em Santarém, pelo qual pagou R$ 18 mil. Mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a negociação.

ENTENDA O CASO: O vereador Pedro Nogueira Lopes, do município de Óbidos, foi preso no dia 10 de julho de 2014 em Santarém, no Oeste do Pará, dirigindo um carro com placa clonada. Segundo o delegado Jamil Casseb, o furto do veículo estava registrado na Delegacia. O Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) recebeu a denúncia de que o carro Siena, cor prata, com placa de Manaus, teve o chassi adulterado e foi trazido à Santarém. Após ser autuado em flagrante, o Vereador prestou esclarecimentos na Delegacia e explicou que comprou o carro de um amigo e não sabia a procedência. Dr. Jamil Casseb informou que Pedro Nogueira Lopes, que foi o Vereador mais votado nas últimas eleições daquele Município, foi autuado por receptação de roubo, mas como o crime é afiançável foi liberado. Na ocasião, o veículo foi encaminhado para perícia, em seguida ficou à disposição da Justiça. A Polícia Civil de Santarém entrou em contato com a Polícia de Manaus comunicando que o veículo havia sido localizado para que o proprietário fizesse procuração.

O veículo Siena ainda se encontra no pátio da 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil de Santarém à disposição da Justiça.

Por: Jefferson Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *