Professores suspendem greve em Itaituba

Sindicato vai reunir com a Prefeita
Sindicato vai reunir com a Prefeita

Na tarde de quarta-feira, 25, foi realizada uma assembléia geral na sede do SINTEPP para decidir sobre a grave dos professores que foi considerada abusiva pela justiça de Itaituba.

A greve dos professores de Itaituba nem bem começou e já teve a primeira derrota. A procuradoria da prefeitura de Itaituba entrou na Justiça pedindo a ilegalidade da grave. A decisão favorável à Prefeitura foi dada no ultimo domingo pelo Juiz Claytoney Passos, que considerou a greve abusiva e mandou os professores voltarem para as salas de aula no prazo de 24 horas, caso houvesse desobediência o Sindicato pagaria uma multa de 10 mil reais por dia.

Na tarde de quarta-feira o SINTEPP realizou uma assembléia geral para discutir sobre o assunto. Na assembléia os coordenadores do Sindicato mostraram aos presentes que receberam um oficio do gabinete da Prefeita marcando para esta quinta-feira, 25, uma reunião com a categoria para discutir o reajuste salarial. Com isso a categoria suspendeu a greve. Segundo os trabalhadores da educação vão aguardar o resultado da reunião.

E ficou marcada para sexta-feira, às 16 horas, uma nova assembléia para comunicar o resultado da reunião com a Prefeita. A categoria espera ouvir uma proposta da prefeita para a classe.

Quem esteve presente na assembléia foi o vereador Isaac Dias que chegou apenas de bermuda ao local e foi bastante vaiado pelos presentes. Houve momentos tensos com discussões acaloradas, mas os ânimos se acalmaram. A categoria diz que o ex-coordenador do Sindicato está contra a categoria e defendendo a Prefeita. Em entrevista à reportagem, o Vereador disse que o Sindicato esta sendo usado politicamente.

Fonte: RG 15/O Impacto e Junior Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *