SEM ASSUNTO

Após o feriadão do Dia do Trabalho, para outros, Dia do Trabalhador, o certo é que ninguém trabalha. E pouco se festejou. Lembrei-me de algumas celebrações, da minha infância, quando o Padre Manuel de Albuquerque celebrava missa, no estádio Aderbal Tapajós Caetano Correa, e exaltava o Trabalho e o Trabalhador. Fui acometido de uma crise de hipertensão, aliada, a velha asma acumulada, estive fora dos maiores acontecimentos da nossa Cidade. Estou no estaleiro. E, portanto, sem assunto.

Mas mesmo assim, pude ver o nosso secretário KIKO QUE SÓ FALA QUE TUDO ESTÁ NO PROJETO meio aborrecido em dizer que desconhecia os serviços prestados por uma equipe da sua secretaria, na limpeza de um condomínio particular, na Antiga Av. Mararu. Mas ele deve saber que não foi a primeira vez que isso aconteceu. Já ocorreu na Mendonça Furtado, próximo à Barjonas de Miranda, para uma obra particular e no bairro do santarenzinho, quando as máquinas foram fazer serviços também, para particulares, amplamente divulgada pela imprensa local. O certo é que, este cidadão tenta desmentir o que a população está vendo pensando talvez que todos somos imbecis.

Em parte estão certos os moradores da Comunidade de Perema, no sentido de alertar a população para o problema de saúde pública, que a questão do lixão, que não tem mais lugar, e alguns péssimos santarenos estão fazendo da cidade toda, o seu lixão! Mesmo assim, o governo municipal vai empurrando com a barriga sem solução para o problema de todos os santarenos. Sabem por que isto acontece?, pelo descaso, pelo desmando e pela irresponsabilidade dos que estão no poder. Que sofrem a pressão, não tem condições de trabalho que não lhes são dadas pelo gestor máximo, e ficam andando de um lado para o outro da sala, e a população, esperneando. Mas como disse o ex ministro da educação Cid Gomes, “não querem largar o osso”. Ou é muito “(des) amor” por Santarém.

O descaso do atual governo, consta que só vai começar a trabalhar, (como todos os outros fazem) para mostrar serviço para a eleição. Dizem, que foi “Bizu” forte na Convenção do Partido do atual prefeito realizada no final de semana passada de que ele será candidato a reeleição. É um direito que lhe assiste. Mas disse ainda que vai se reeleger. Ora, todo político, nunca entra numa campanha eleitoral dizendo que vai perder. É óbvio que vai dizer que vai ganhar, porque aliada a isso, vem os acordos, os conchavos, os financiadores, para pagamento dos cabos eleitorais, e os “pedintes de votos” e o monte de equipamentos que eram para ser entregues às escolas e postos de saúde, como micro sistema e motor de luz, por exemplo que estão nos depósitos, serão distribuídos, na época adequada, além da máquina administrativa. É o mínimo que pode fazer, numa cidade de poucas opções de emprego. E a cantiga das eleições continua destes os tempos dos “currais eleitorais”. Quem tem dinheiro se elege. O eleitor ainda não mudou. E paga pela sua inconseqüência.

O resultado à reeleição está aí, a nível nacional. A eleição da mentira, da enganação, no País da educação. Enganaram os estudantes brasileiros do FIES, DO PRONATEC, DAS CRECHES, das mil e tantas UPAS e dos direitos dos trabalhadores, recentemente, reduzidos e jogando a responsabilidade para o contribuinte com relação aos empregados domésticos. Querem mais? Force a memória que tem ainda, o desemprego, a inflação, sem contar com a roubalheira que campeia em todos os setores do governo deste País

Pode-se dizer que é uma cultura de berço. Que já começou com os degredados deixados aqui por Pedro Álvares Cabral. Como Pero Vaz de Caminha colocou na sua Carta que,…”a terra é rica e generosa, em se plantando tudo dá”. Profetizou e os ladrões que aqui foram deixados em 1500, então, procriaram bastante. E deu no que deu.

=========================

Uma saudação no dia das mães a duas mães que me adotaram: Dona LOURDES BARBOSA, Ou Dona Lourdes Camarão, nos seus 95 anos de vida e dona GRACIL MIRANDA, no nome de quem eu saúdo a todas as mães, santarenas, inclusive, a mãe das minhas filhas. de vez que a minha já se encontra no reino da Glória. Filhos, amei e cuidai bem de suas mães!

=========================

HOJE NO FLUMINENSE TEM O BAILE EM HOMENAGEM ÀS MÃES, NUMA PROMOÇÃO DA PASTORAL FAMILIAR DA DIOCESE, COM O TOQUE MUSICAL DA BANDA STILLUS, A PARTIR DAS 23 HORAS, NÃO PERCA!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *