Mototaxistas querem concessão de titularidade do serviço

José Raimundo, presidente do Sicams
José Raimundo, presidente do Sicams

No último fim de semana, na sala da presidência da Câmara Municipal, os vereadores Reginaldo Campos (PSB) e Rogélio Cebuliski (PSB) reuniram com o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Santarém, José Raimundo, para tratar de assuntos sobre a categoria.
De acordo com Reginaldo Campos, o Sindicato pediu para a Câmara colocar em pauta uma emenda que autorize a entidade a transferir a concessão de titularidade à permissionários. “Hoje a lei não permite, mas nos comprometemos na condição de vereadores, que até o começo de junho iremos reunir com as comissões, para aprovar o projeto de lei”, afirmou.
O vereador Rogélio Cebuliski, que também participou da reunião, disse que os mototáxistas são uma classe que sempre o procura, inclusive, por ocasião da alteração da Lei que é de autoria de Cebuliski.
O presidente dos Mototaxistas José Raimundo confirmou o pedido de transferência de titularidade em qualquer situação e da carta de utilidade pública. Segundo ele, o sindicato tem 13 anos de existência e nunca alguém foi atrás desses benefícios legais. Revelou, também, que o Município dispõe de 22 motos através do Credi-cidadão, que é uma linha de crédito, onde o mototáxi legalizado tem através do Governo do Estado e do Município. As motocicletas serão entregues na semana do aniversário de Santarém. Além disso, José Raimundo fala que não acha justo o Município reter a titularidade das concessões, “a gente entende o seguinte, o Município não pode reter, o cara morre ou não quer mais, em todos os municípios do Brasil onde tem o serviço legalizado há uma emenda na lei quebrando essa titularidade” argumentou.
COBRANÇA ABUSIVA: Questionado sobre denúncias de um Vereador na sessão da semana passada sobre a cobrança abusiva pelo serviço de mototáxi no município de Santarém, que chegam a cobrar até R$ 10, José Raimundo esclareceu alguns pontos. “Veja bem, toda denúncia feita que não tem prova, ela fica no ar. Todas as denúncias feitas sobre a cobrança abusiva da tarifa, o condutor tem que pegar o número da permissão que cada mototáxi tem e formalizar a denúncia nos órgãos gestor que é a Secretaria Municipal de Transporte (SMT) e muitas vezes até no próprio sindicato, onde a população vê como um ponto de referência” finalizou o presidente.
Fonte: RG 15/ O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *