Bocão Ed. 1043
O competente advogado Edison Messias, com apoio do tributarista Admilton Almeida, conseguiram êxito no processo tributário envolvendo a empresa A. M. Freire, posto Santo Antonio, do empresário Antonio Machado, na primeira e segunda instâncias em Brasília, anulando o auto de infração aplicado pela Receita Federal contra a empresa. O Desembargador Federal Cândido Ribeiro acatou a sentença de primeira instância e rejeitou apelação da Procuradoria da Fazenda Nacional. Portanto, a empresa mais uma vez conseguiu ficar isenta do crédito tributário aplicado indevidamente pela Receita Federal.
Chegou à minha mesa uma correspondência para pedir ajuda da gerência do Ministério do Trabalho em Santarém para fiscalizar o RH da empresa, que vem descontando o valor de R$ 9,20 dos funcionários mensalmente sem a permissão dos mesmos e quando vão procurar saber o motivo de tal desconto são ameaçados de demissão. E fica por isso mesmo. Segundo a denúncia, esse valor é também cobrado dos clientes na nota fiscal por ocasião na compra de qualquer produto. Para saber se é verdade, a gerência do Ministério do Trabalho deve investigar e fiscalizar, conversando com os funcionários longe da gerência para saber a verdade e o motivo do desconto, já que esse valor de R$ 9,20 está fazendo falta no orçamento dos funcionários. Esse alerta é motivo de fiscalização para que os funcionários não fiquem no prejuízo.
YAMADA 2
A gerência do Ministério do Trabalho deve mandar o auditor lá para saber se é verdade, sob pena de responder pelo artigo 116 inciso VI e artigo 122 da Lei 8.112/90. A Procuradoria do Ministério do Trabalho deve também exigir providências da gerência do Ministério do Trabalho para saber se é verdade, já que desconto indevido causa enriquecimento ilícito. Vou ficar de olho para saber se a fiscalização vai acontecer ou o prestígio da empresa vai impedir a fiscalização.
Fui procurado para alertar o Gerente do Basa em Santarém, que tem uma funcionária que exerce a função de caixa, que atende o usuário com grosseria e ignorância. É uma pessoa que não respeita os clientes e passa o expediente todo mal humorada. Senhor gerente, verifique quem é e chame atenção, ela está lá para servir os clientes. Sugeri a pessoa que volte lá e se for maltratada que abra o bico e grite para chamar atenção.
Fui informado que está fazendo muito calor na agência. As centrais são poucas e os usuários passam mal com o calor. Senhor gerente, saia de sua sala e fique no ambiente dos clientes para sentir o calor.
Vereador Emir, a interpelação extrajudicial é o melhor remédio para exigir direitos. Caso não forneçam as informações, ingresse com interpelação judicial, pois toda pessoa é obrigada a prestar esclarecimento. Portanto, use esse mecanismo que o senhor vai ter o resultado. Emir é o único Vereador que exige prestação de contas do prefeito Alexandre. Vereador, interpele a empresa do lixo a prestar esclarecimento. O senhor é autoridade. Se a empresa não responder, encaminhe a interpelação judicial, que o Juiz tem prazo de 10 dias para responder e é o melhor procedimento para desvendar possível desvio de dinheiro público.
Solicite informação da Polícia Federal para saber o motivo do envolvimento do Prefeito no Inquérito Policial Federal nº IPL nº 255/2012. A coisa é feia, de posse dos documentos, uma CPI ou providências administrativas podem ser exigidas. Vá fundo Emir, já que o senhor é o Vereador que está se destacando pelos trabalhos realizados a favor do povo sem medo de agir.
Interpele o prefeito Alexandre Von para saber onde estão sendo aplicados os valores que ele recebe da Rede Celpa e em que conta bancária estão sendo depositados. Vá fundo Vereador, que a coisa é feia.
Interpele a Prefeitura para saber dos recursos da Praça da Bíblia. Esse teve destino ignorado. Não vi e não sei. Sei que veio, agora para onde foi, o presidente da Câmara, Reginaldo Campos, deve saber, já que ele era o maior interessado na construção e calou. Calou porque, Vereador?
Por: Emanuel Rocha
Os vereadores deveriam exigir explicacao do Presidente da Camara Reginaldo da Paz, do dinheiro da praça. Ele deve saber. Os pastores nao falam nada.
Gosto de ler o bocão. Publica a verdade.
Prezado Bocão, parabéns…
REGINALDO CAMPOS O MAIOR CORRUPTO E ATOR DA HISTÓRIA DE SANTARÉM
TODOS ROUBARAM NA CARA DURA.
AI VEM UM COM CARA DE SANTO, FINGINDO SER CRENTE E DANDO UM SHOW DE PILANTRAGEM PRA CIMA DOS BESTAS DE SANTARÉM
FALA SÉRIO PILANTRA… O INFERNO TÁ TE ESPERANDO!
CRENTE SAFADO!
QUERIA SABER MESMO QUE TAXA É ESSA QUE A GNT PAGA, QDO A GNT COMPRA ALGUMA COISA NO CARTÃO YAMADA, ELES MAQUEIAM E DIZEM SER DE SEGURO.
ISSO É LEGAL?
BANCO PODRE ESSE BANCO DA AMAZÔNIA, ALÉM DE SER UM INFERNO DE QUENTE, OS FUNIONÁRIOS SÃO IGNORANTES, AINDA FAZEM GREVE PRA TER AUMENTO
VERDADE! Absurdo uma caixa lá, que atende a gnt com cara de cú, trata mal…
quem quer trabalhar com´público tem que aprender a ser gentil, não que tenham que mostrar os dentes toda hora, mas não tratar com ignorância
Um dia presenciei uma pessoa sendo humilhada por essa Caixa, eu vi … ninguém cntou, pura verdade. Se eu fosse essa mulher tinha ido era pra jornal
Eu queria saber o motivo do prefeito estar na policia federal. deve esta respondendo processo que o PT ingressou. se for isso vai pegar.
vou prestar atenção nas notas fiscais de compra da Yamada. Se me cobraram vão me devolver.
Bocão, será que o Ministério do Trabalho vai fiscalizar a Yamada? Fiscalizam firmas pequenas e multam sem piedade por simples falhas, não é erro não. Esse fiscais se acham deveriam antes orientar, gosto do bocão que mete bronca e pra falar nisso bocão, tu não falou mais nada.
Tem muita coisa a ser investigada pelos vereadores. O bocão relacionou muitas. Será que os vereadores não vão se pronunciar? Será que só tem na câmara o vereador Emir? Povo fiquem de olho para a próxima eleição
Os vereadores dependem do voto do povo, quando chegam no poder ficam dependendo do prefeito. Por que senhores?
O Basa é muito quente mesmo. Alguém precisava reclamar.
Ir ao banco para fazer qualquer transação não é agradável. Pior ainda quando há funcionários grosseiros e mal educados. O gerente do BASA deve tomar providências, pois se essa situação chegar aos superiores dele, ele vai responder por omissão. Já que ele tem o dever de gerenciar o bom funcionamento do banco em Santarém.
Emir é o único vereador que combate o prefeito. O resto não estão nem aí com o povo.
Eita bocao legal. Gostei bocao