Deputado intermediou encontro com lideranças da região da Transgarimpeira em Itaituba

Hilton Aguiar e lideranças reuniram com diretor da Celpa
Hilton Aguiar e lideranças reuniram com diretor da Celpa

O deputado estadual Hilton Aguiar intermediou na tarde de quinta-feira (11), uma audiência entre o Diretor de Regulação da Celpa Equatorial, Álvaro Bressan e uma comitiva formada por lideranças da região da Transgarimpeira em Itaituba. A Comitiva foi composta pelo empresário e ex-prefeito Valmir Climaco, pelos vereadores Nicodemos Aguiar, Wescley Tomaz, de Itaituba, além dos senhores Luis Preto e Juscelino Guerra, presidente e vice da Comunidade do Creporizinho; dos senhores Ivan Mendonça e Cuiabanos, presidente e vice da Comunidade do Creporizão e do Pastor Antoniel (Creporizinho) e Pastor Nelson (Creporizão), para buscarmos uma solução para levar energia até as comunidades e distritos da região garimpeira.
Na terça-feira (09), a mesma comitiva esteve em Brasília na Eletronorte tratando do Programa Luz para Todos, onde foi repassado que a solução para o problema de energia elétrica na região oeste do Estado, poderia vir através da abertura de uma linha de crédito no BNDES com a participação do Governo do Estado e da Celpa Equatorial. O diretor Álvaro Bressan, após ser informado desta desse encontro, ficou muito entusiasmado com essa possibilidade, e informou que a empresa estará de portas abertas para esta parceria.
Após ouvir o diretor da Celpa Equatorial, a comitiva saiu mais otimista desta reunião, e o deputado Hilton Aguiar se comprometeu em buscar junto ao Governo do Estado, os recursos necessário para a implantação definitiva de energia nas comunidades garimpeiras do Tapajós.

MINISTRO DAS CIDADES RECEBE LIDERANÇAS DA REGIÃO DO TAPAJÓS EM BRASÍLIA

Deputado Hilton Aguiar e o ex-prefeito Valmir Climaco reuniram com ministro Gilberto Kassab
Deputado Hilton Aguiar e o ex-prefeito Valmir Climaco reuniram com ministro Gilberto Kassab

Uma comitiva liderada pelo deputado Estadual Hilton Aguiar e com apoio do deputado federal Francisco Chapadinha esteve na última quarta-feira (10) reunida com o Gilberto Kassab, Ministro das Cidades.
Na audiência foram apresentadas as reivindicações para a região nas diversas ações de responsabilidade do Ministério das cidades. O Ministro informou que as propostas deverão ser cadastradas no Sistema Integrado de Convênios para posterior análise técnica até a liberação dos recursos para as respectivas obras. Kassab esclareceu que as demandas para asfaltamento estarão disponíveis até o final do mês de junho e que as ações de saneamento básico (esgoto e água) também serão liberadas em breve. Quanto à situação do sistema de abastecimento de água e esgoto da vila de Alter do Chão está em análise e no momento passa por adequações que estão sendo providenciadas em conjunto com a Prefeitura de Santarém.
O deputado Chapadinha cobrou do Ministro uma posição em relação aos pedidos apresentados pelos Prefeitos da região na reunião realizada em fevereiro em Santarém. O Ministro informou que as propostas estão em análise e que serão atendidas a medida que os limites orçamentários forem sendo liberados pela Presidência da República. O Ministro determinou a sua assessoria que mantenha contato com as prefeituras de Santarém e de Itaituba para tentar conciliar para uma mesma data a entrega das casas do “Programa Minha Casa Minha Vida” para que ele possa viajar aos municípios e participar da solenidade de entrega.
A Comitiva foi composta pelo ex-prefeito Valmir Climaco, pelo deputado estadual Hilton Aguiar, pelos vereadores Nicodemos Aguiar, Wescley Tomaz, Geovani Aguiar além dos senhores Luis Preto e Juscelino Guerra, presidente e vice da Comunidade do Creporizinho; dos senhores Ivan Mendonça e Cuiabanos, presidente e vice da Comunidade do Creporizão e do Pastor Antoniel (Creporizinho) e Pastor Nelson (Creporizão).
Fonte: RG 15/O Impacto e Hilton Aguiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *