NEWS – ATUALIDADES

FRUTA MADURA !!!

Mulher maduranão tem tempo pra sofrer,muito menos pra chorar. – A mulher madura tem urgências,não se prende a tolices,se não quer, não se deixa levar,e quando quer, sabe como cativar. – Não é frívola,tampouco volúvel,sabe dar valor sem nenhum engano. – Se tudo der certo tudo bem,se não, deixa passar,

em uma outra oportunidadeela volta a se apaixonar. – (Rosane Silveira)

——————————————————–

APRENDENDO!!!

Aprendi também que por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto a pena, a ponto de você deixar de se querer…!!!

——————————————————–

EU PRECISAVA …

“(…) Eu precisava de alguém para estar ao meu lado quando ninguém pudesse estar. Alguém que olhasse e realmente me visse. Alguém sem cantos escuros, lugares distantes,alma vazia. Eu precisava de alguém sem pressa pra levantar, alguém que gostasse de sorrir, que brigasse e perdoasse sem precisar fingir. Alguém para andar na chuva, correr descalço… Alguém para dividir as moedas, usar o mesmo casaco. Alguém para esperar, para sentar do outro lado da mesa, para bagunçar a gaveta. Eu precisava de alguém que precisasse de mim, que criasse metáforas com os meus olhos, que dissesse que adora me ver sorrir. Alguém que abaixasse os olhos com qualquer elogio, que me emudecesse com qualquer prece. Eu precisava de alguém que aceitasse minha mão, meu abraço, alguém que precisasse chegar logo onde eu estou, que se incomodasse com a minha demora. Eu precisava de alguém que mesmo sabendo quem eu sou, aprendesse a buscar todo dia um jeito novo de se doar. Alguém que transforma tristeza em beleza, que decora a vida com momentos inesquecíveis. Eu precisava de alguém que vale a pena precisar.”

——————————————————–

QUEM VAI PILOTAR !!!

A campainha do avião toca insistentemente e a aeromoça se aproxima de um senhor bem vestido:

– O que o senhor deseja?- É o seguinte: eu vôo todos os dias nesta companhia e toda vez eu fico no mesmo lugar. Daqui eu não consigo ver o filme que passam, não consigo dormir direito, essa aba da janela não fecha. Eu quero uma providência urgente!- Comandante, o sr. bebeu de novo?!?

——————————————————–

O DÍZIMO!!! – Recebido pela Internet (Será que é piada ou verdade???)

Manoel e Maria estão num vôo para a Austrália para comemorar o quarto aniversário de casamento.

De repente, o comandante anuncia pelos alto-falantes:- Senhoras e senhores, tenho más notícias… problemas graves nos motores, vamos tentar um pouso de emergência… há uma ilha não catalogada nos mapas… vamos aterrissar na praia. Ele aterrissou com êxito, mas avisou aos passageiros: – Isto aqui parece o fim do mundo – é improvável a possibilidade de resgate… talvez tenhamos que viver nessa ilha pelo resto de nossas vidas! Nessa hora, Manoel pergunta para a mulher: – Maria, você pagou o dízimo da IGREJA UNIVERSAL este mês? – Ai, me perdoa Manoel. Com essa história de viagem, esqueci completamente! Manoel, eufórico, agarra a mulher e tasca-lhe um beijão, o melhor de todo o casamento.

A Maria não entende e pergunta:- Manoel por que você me beijou desse jeito? E ele responde eufórico:

– ELES VÃO NOS ACHAR !..   -’Jesus Cristo é o caminho;…eu sou o pedágio.’(EdirMacedo)

——————————————————–

CALDO DE GALINHA E REZA BRAVA!!!

O rebanho da ilha de marajó estava doente e ninguém conseguia curar. Então, um importante feitor marajoara ficou sabendo que tinha um curandeiro, que era a única pessoa que poderia salvar seu rebanho e o chamou lá de Soure. Chegando lá no retiro, o curandeiro disse que salvaria o gado do marajoara, mas teria que ficar trancado no quarto com a filha do marajoara – uma morena cor de jambo, a melhor dançarina de carimbó – para fazer o ritual.O marajoara ficou meio desapontado mas topou: afinal, era o única jeito de salvar seu rebanho antes que a ADEPARÁ chegasse para o abate sanitário. O curandeiro foi para o quarto com a moça e começou: – E agora inicio minha prosa pra curá a aftosa … Passo o pau no joeio pra curá os boi vermeio ! – Passo o pau no pé, contra mordida de jacaré !- Passo o pau nas coxa pra curá as vaca mocha !- Passo o pau na peruca pra cura as puruca !- Passo o pau na viria pra curá as novia !O feitor marajoara, que estava ouvindo o ritual atrás da porta, gritou depressa: – As vaca preta e os boi zebú pode deixámorrê…!!!

——————————————————–

ATENÇÃO PARA A TURMA QUE ADORA MÚSICA ALTA NO CARRO!!!!

Acreditam que o tamanho do som deles, mostra como eles são gostosões! – Será que isso funciona!!! Funciona para avisar o Ricardão que eles estão chegando. – Pelo jeito,a barulheira não é de todo inútil. – Serve para o Ricardão pular fora,…antes que o idiota chegue!!!

——————————————————–

DIPROMA

O velho fazendeiro do interior de Minas está em sua sala, proseando com um amigo, quando um meninho passa correndo por ali. Ele chama: – Diproma, vai falar para sua avó trazer um cafèzinho aqui pra visita!

E o amigo estranha: – Mas que nome engraçado tem esse menino!! É seu parente? – É meu neto! Eu chamo ele assim porque mandei a minha filha estudar em Belzonte,…e ela voltou com ele!

——————————————————–

CCJ APROVA AMPLIAÇÃO DA ATIVIDADE PRIVATIVA DE ADVOCACIA!

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta terça-feira (19) o Projeto de Lei nº 3962/12, do Deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC), que amplia as atividades privativas de advocacia e tipifica o exercício ilegal da profissão de advogado.Atualmente, o Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94) define como atividades privativas de advocacia: a postulação em órgão do Poder Judiciário e aos juizados especiais; e as atividades de consultoria, assessoria e direção jurídicas. – Pelo projeto, também serão atividades privativas da profissão: o assessoramento jurídico em contratos e acordos extrajudiciais; a defesa e o assessoramento jurídico em sindicâncias e processos administrativos disciplinares; e o assessoramento e a representação jurídica em procedimentos administrativos perante órgãos públicos e privados.Punição – Para o exercício ilegal da profissão de advogado, o projeto sujeita o responsável a multa de R$ 5 mil a R$ 100 mil.A proposta também define como crime exercer profissão ou atividade econômica sem as exigências legais, o que seria o caso da advocacia nesses casos, com pena de reclusão, de um a cinco anos, e multa. Atualmente isso é apenas uma contravenção, com pena de prisão de 15 dias a 3 meses, ou multa.A fiscalização, de acordo com a proposta, será feita pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que terá poder de polícia para aplicar aos responsáveis as penalidades previstas.O relator da proposta, Deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), defendeu o texto, e disse que é preciso realmente atualizar as atribuições dos advogados. “Somente aqueles que têm inscrição nas seções da Ordem dos Advogados do Brasil podem atuar e se comportar como advogados, com as prerrogativas que a lei lhes faculta. E o exercício ilegal da advocacia não pode ser tratado apenas como contravenção penal”, disse. Tramitação – A proposta seguirá para ser analisada pelo Plenário. Fonte: Agência Câmara

——————————————————–

CÓDIGO FLORESTAL AINDA É DESAFIO, DIZEM ONGS.

O Código Florestal (Lei 12.651/12) completa três anos no dia 25 de maio, mas ainda enfrenta alguns desafios para a sua efetiva implementação, segundo estudo coordenado pela Iniciativa de Observação, Verificação e Aprendizagem do CAR (Inovacar), promovida pela Conservação Internacional (CI-Brasil), com apoio do WWF-Brasil, integrantes do Observatório do Código Florestal.Cristiano Vilardo, da CI-Brasil, explica que o estudo foi feito com 21 estados entre os meses de março e maio deste ano. Criado pelo Código Florestal, o CAR serve como um banco de informações sobre os imóveis rurais. O cadastro reúne dados como a delimitação das áreas de proteção, reserva legal, área rural consolidada e áreas de interesse social e de utilidade pública. No início do mês, o governo prorrogou por um ano o prazo para os produtores rurais fazerem a inscrição no sistema. Segundo o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, ligado ao Ministério do Meio Ambiente, Raimundo Deusdará, os estados precisam aumentar suas estratégias de adesão ao CAR. “Por parte do governo federal, do Serviço Florestal e Ministério do Desenvolvimento Social, estamos construindo estratégias diferenciadas para buscar produtores nas regiões mais distantes, com foco na agricultura familiar”, explicou.As imagens de satélite do Sistema Nacional de CAR também são insuficientes para ter com precisão o desenho de algumas áreas a serem cadastradas, segundo o estudo da Inovacar.Para o diretor-geral do Serviço Florestal, é importante deixar claro para o produtor que o CAR vai permitir a regularização da propriedade. “Existem alguns benefícios do Código Florestal que vão se encerrar daqui um ano, se o imóvel não for cadastrado ele poderá não ter penalidade, mas perderá o crédito financeiro em 2017, e perderá alguns benefícios que já estão contidos no novo código, como a adesão ao PRA e o uso da regra do Artigo 61-A [da Lei Lei 12.651/12] a chamada regra da escadinha. É um instrumento importante até para mostrar aos mercados compradores que é possível produzir conservando o meio ambiente”, explicou.Raimundo Deusdará disse ainda que para o governo federal esta avançando na questão dos instrumentos econômicos, no decreto que vai regulamentar as cotas de reserva ambiental. “Será um título nominativo que vai remunerar aquele produtores cujos imóveis tenham excedente de reserva e que possam ter uma renda adicional relacionada à emissão dessas cotas. É para valorizar os produtores que tenham ativos e valorizam a floresta em pé”, disse.Segundo ele, a expectativa é que o marco legal e a fase de testes do módulo no sistema, de emissão, registro e controle das cotas, esteja pronto até o início do segundo semestre deste ano.Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *