CENAS DA CIDADE

Placa UPAPode parecer com as placas de sinalização da rod. Everaldo Martins ou da Curuá Una, mas não é. Está localizada no que dizem chamar-se zona urbana de Santarém. Na abandonada (ou amaldiçoada) Muiraquitã, com a Curuá Una, adivinhem mais precisamente onde?!. Na COHAB!.

Ou será um erro na grafia na placa?. UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ao invés de APA (ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL) está mais para a segunda. Creia, mas é indicativa da primeira. Ao passar lá dê uma olhadinha para a direita e veja só o matagal que não dá para colocar todo neste espaço. Essa é uma das coisas que ainda não foi vista pelo pessoal que comanda aquela turma de azul que uma parte trabalha caiando as sarjetas. Outra, fica papeando, outros no wathsAapp e ouvindo som no celular. Creio que na APA DA COHAB precisa estar incluída na fiscalização da SEMMA, para que não se cometa crime ambiental.

O que passa também pelo descaso do nosso secretário KIKO está no projeto, que arrumou uma nova justificativa “brevemente vai começar quatro frentes de trabalhos”. Será mesmo só na frente e a parte do meio e detrás da cidade? Vão ficar no mesmo, ou só serão agraciados, no ano que vem que é o ano da reeleição do nosso atual Prefeito?

Outra coisa que Santarém se destacou, nesses dias em que estão e ainda persistem nos pífios festejos dos trezentos e quarenta anos de Santarém, pois é a única cidade do mundo em que foi preciso o Ministério Público Estadual interferir para reordenar as feiras livres de Santarém, e a da COHAB, já tão falada, neste espaço. Já teve até manifestação por parte dos seus vendedores e usuários na frente da Prefeitura, mas não adianta! Neste período eles estão surdos, mudos e cegos. O que fizeram lá foi “pirocarem” as árvores da frente da feira e só. E a bagunça continua. Assim como continua até o estacionamento das carretas da empresa que está localizada na Curuá Una com a Muiraquitã, num total desrespeito ao Código de Postura do Município e a Prefeitura quase que quinzenalmente, manda recapear e restaurar os buracos deixados pelos pesados veículos, no asfalto. Será que são sócios, para todo esse zelo?! Ou é a dita empresa que paga a despesa? E o povo é que se lasque.

=========================

Recebi algumas mensagens sobre a decisão judicial contra a apreensão de veículos com serviço de volante e equipamentos de som. Doação e destruição de equipamentos de sons aprendidos pela SEMMA, acreditando, ser eu o patrocinador da ação. Não fu eu. Foi o meu primo Sérgio Fonseca. E como diz meu amigo Dr. OSIRIS ASSIS, “desgraça pouca só quer começo”. Começaram, também a me perguntar se essa decisão abrangia também o caso dos Curiós, que foram aprendidos e sumiram com gaiola e tudo. Não sei! Em uma das oportunidades respondi a um amigo: eles voaram foi? – Ou caíram do caminhão por ocasião da mudança da SEMMA, pense nisso!.

=========================

HOJE TEM O MELHOR DA SAUDADE NO FLUMINENSE, A PARTIR DAS 23 HORAS, COM O TOQUE MUSICAL DE BANDA ESTAÇÃO PONTO COM. NÃO PERCA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *