PRESIDENTA DA Z-66 REÚNE ASSOCIADOS PARA DISCUTIR DEMANDAS DA ENTIDADE

Presidenta da Z-66 em três de gestão afirma que a colônia tem avançado de forma sustentável
Presidenta da Z-66 em três de gestão afirma que a colônia tem avançado de forma sustentável

No último final de semana a atual diretoria da Colônia de Pescadores e Pescadoras da Z-66, do município de Curuá, reuniu na sua sede social com centenas de sócios (as) da referida entidade. O principal objetivo da reunião em assembléia geral foi delinear metas, abordar temas relacionados a perdas de direitos, como também buscar alternativas para as soluções das pendências que estão em atraso. Assim descritas: morosidade na liberação das carteiras pelo Ministério da Pesca, corte de associados no seguro defeso e recadastramento dos associados.

Na oportunidade, vários palestrantes envolvidos em movimentos sociais do município de Santarém, explanaram temas relacionados aos direitos e deveres de cada pescador e pescadora. Em contato com nossa redação, a presidente Maria Raimunda de Alcântara Lima salientou que os problemas são muitos, mas que não está medindo esforços para que em breve os mesmos estejam definitivamente solucionados.

Argumentou a titular, que tal situação de certa forma, há muito tempo vem causando grandes prejuízos aos associados que desempenham a profissão de pescadores e pescadoras artesanais. “Em três meses de gestão em auto-estima, temos absoluta convicção que juntamente com a atual diretoria e a participação otimista dos associados, já conseguimos avançar e dar crédito à nossa Colônia. Principalmente no que diz respeito ao equilíbrio das finanças e a valorização dos associados. Desde nossa posse, de forma exaustiva, estamos visitando todas as comunidades onde temos associados (as). Nossa pauta ou programação, nas localidades ribeirinhas têm como principal finalidade equacionar e resolver, caso a caso todas as demandas”, afirmou Maria Raimunda.

POLÍCIA: Há exemplo de várias cidades do estado do Pará, o município de Curuá também não está fugindo à regra, no que tange à violência, na cidade e no interior. Dados estatísticos apontam que a cada dia que passa aumenta a ação de meliantes na pequena e pacata cidade curuaense. O mais lamentável dessa mazela social, é que os acontecimentos de natureza objeto de ação policial, na sua maioria são praticados por menores infratores. É importante ressaltar que a Polícia Militar nas suas atribuições, preventiva, intensiva e ostensiva, vem dando imediata resposta à sociedade dos acontecimentos ilícitos, tais como: roubo, furtos, assaltos de celulares e estupro. Uma vítima que não quis seu nome revelado, em conversa com a nossa redação, se reportou dizendo que como não tem justiça para menores de idade a tendência é aumentar a criminalidade. Segundo o Cabo D. Sousa, quando se trata de violência envolvendo maior de idade, imediatamente o caso é encaminhado para a Polícia Civil. Em situação de crime hediondo, o acusado é levado para o município de Alenquer e posteriormente para Santarém. No caso envolvendo menor infrator, a Polícia encaminha para o Conselho Tutelar para medidas cabíveis.

Um ano da chegada da VIAÇÃO TAPAJÓSTRANSPORTE MARÍTIMO: A um ano da chegada da VIAÇÃO TAPAJÓS, no município de Curuá, trouxe significados benefícios para os passageiros como: credibilidade na entrega de encomenda, segurança na viagem, conforto com área climatizada, comodidade com poltronas confortáveis e rapidez na chegada dos seus respectivos destinos. A clientela fiel que opta pelo serviço vip do transporte moderno, afirma que durante um ano da implantação da linha: Curuá/Santarém/Alenquer, facilitou de maneira salutar e incondicional a vida dos cidadãos que necessitam da preciosidade do tempo para resolver seus afazeres nas cidades vizinhas. Parabéns da nossa página ao comandante Elielson Pantoja e seu tripulante Nilson Souza (foto), responsáveis pelo dignificante trabalho oferecido aos passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *