Clima tenso na região do Corta Corda deixa vários feridos

A disputa por terras no Oeste do Pará está chegando ao extremo, onde famílias estão sendo expulsas de seus espaços para dar vez à especulação imobiliária. Um fato envolvendo brigas antigas entre moradores da comunidade Santa Clara, localizada na Rodovia Curuá-una, depois da Hidrelétrica, na região do Corta Corda, deixou um saldo de cinco pessoas feridas a bala. A briga aconteceu na na tarde de sábado (26).

Nossa reportagem esteve no Pronto Socorro Municipal e presenciou a chegada das viaturas do SAMU e do GTO com as cinco pessoas feridas. Segundo informações do Sargento Elmano, do Tático, a situação no local ficou tensa após uma briga antiga entre as partes envolvendo terra e supostas grilagens. Dois elementos chegaram na casa das vitimas e de forma rápida de posse de espingarda de cal “16” começaram a efetuar disparos contra as cinco pessoas, sendo que uma delas estava em estado gravíssimo e as outras em estados mais leve.
Segundo relatos colhidos no local pela Polícia Militar, os acusados são Anderson Santos da Costa “Bimba”, que é ex presidiário de Cucurunã e um outro elemento conhecido por “Pisca”.
Fonte: RG 15\O Impacto e Elias Junior