Clima tenso na região do Corta Corda deixa vários feridos

Tensão na região do Corta Corda
Tensão na região do Corta Corda

A disputa por terras no Oeste do Pará está chegando ao extremo, onde famílias estão sendo expulsas de seus espaços para dar vez à especulação imobiliária. Um fato envolvendo brigas antigas entre moradores da comunidade Santa Clara, localizada na Rodovia Curuá-una, depois da Hidrelétrica, na região do Corta Corda, deixou um saldo de cinco pessoas feridas a bala. A briga aconteceu na na tarde de sábado (26).

Um dos feridos chega ao Pronto Socorro Municipal
Um dos feridos chega ao Pronto Socorro Municipal

Nossa reportagem esteve no Pronto Socorro Municipal e presenciou a chegada das viaturas do SAMU e do GTO com as cinco pessoas feridas. Segundo informações do Sargento Elmano, do Tático, a situação no local ficou tensa após uma briga antiga entre as partes envolvendo terra e supostas grilagens. Dois elementos chegaram na casa das vitimas e de forma rápida de posse de espingarda de cal “16” começaram a efetuar disparos contra as cinco pessoas, sendo que uma delas estava em estado gravíssimo e as outras em estados mais leve.

Segundo relatos colhidos no local pela Polícia Militar, os acusados são Anderson Santos da Costa “Bimba”, que é ex presidiário de Cucurunã e um outro elemento conhecido por “Pisca”.

Fonte: RG 15\O Impacto e Elias Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *