Amazônia news

MONTE ALEGRE

FotoIDEFLOR-BIO TEM NOVO COORDENADOR REGIONAL

O teólogo e filósofo Jorge Torres (foto) é novo Coordenador Regional do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará, Ideflor – bio com sede no Município. A autarquia é uma entidade de direito público, constituída com autonomia técnica, administrativa e financeira, com a finalidade de exercer a gestão das florestas públicas para produção sustentável e da biodiversidade e, ainda a gestão da política estadual para produção e desenvolvimento da cadeia florestal, a execução das políticas de preservação, conservação e uso sustentável da biodiversidade, da fauna e da flora terrestres e aquáticas nos municípios da Calha Norte. Jorge Torres é ex-secretário municipal de meio ambiente, pós-graduado em Ensino da Religião, cursa História e Geografia na Universidade Federal do Oeste do Pará. Para ele, uma das principais preocupações atuais é o meio ambiente, se não cuidarmos, o futuro será incerto!

MONTE ALEGRE II

EPIDEMIA DE TRISTEZA ABALA O POVO

O surto de politicagem vivenciado nos últimos dois anos pelos munícipes, agora chegou ao fundo do poço; transformou-se em epidemia. E, o povo que outrora carregava o adjetivo de ser um povo alegre e feliz, está sendo abatido pela tristeza, desarmonia e corrupção mais do que notória pelos políticos responsáveis por administrar o dinheiro do povo. Abalado pela politicagem, o povo é obrigado a contentar-se com a situação. Os últimos fatos políticos acenderam o grito de chega de sacanagem! Uma nova batalha travada pelo presidente da Câmara versus o vice-presidente trás notoriedade aos seus respectivos objetivos “chegar ao poder, custe o que custar” e “na política vale tudo, só não vale perder o poder”. Políticos que só pensam n’aquilo, monney; e se perguntado: E o povo? – Bem o povo que se lasque, quem manda votarem em mim! INFORMES: O concurso público que está sendo realizado, suspeito de ter seu gabarito vazado e direcionado, é mais uma bordoada na cara do povo. @@@ Os pretensos candidatos a ocupar o cargo de Prefeito, devem ficar atentos nos fatos históricos, para não caírem em tentação. @@@ E nós eleitores, muito mais atentos, em quem vamos votar. @@@ Até o momento, nenhum pré-candidato aconselhável. Mas a esperança continua…

BELTERRA

GRITOS DOS POVOS DA FLORESTA

Nos próximos dias 28 e 29, na comunidade de São Pedro, região do rio Arapiuns, acontecerá a 3ª chamada dos povos da floresta. Presenças marcantes da presidente Dilma Rousseff, de alguns Ministros de Estado,da prefeita Dilma Serrão e vereadores da Bela Terra. INFORMES: Nesta sexta-feira, 23, a partir da 19h00, na Câmara Municipal, haverá reunião para tratar sobre a criação da Associação Comercial e Empresarial de Belterra– ACEB. @@@ Na última terça-feira, 20, na sessão do Poder Legislativo, não houve pauta; só reclames… @@@ O vereador João do Mel – PV denunciou o estado de abandono em que se encontra a Escola Waldemar Maués; cupins tomam conta do acervo da biblioteca e do laboratório multidisciplinar. Solicitou apoio dos seus pares para tentar solucionar o grave problema. @@@ O vereador Betão – PMDB denunciou, outra vez, a situação de total abandono do PSF da BR – 163. @@@ O governo municipal iniciou na terça-feira, 20, a revisão do Plano Diretor; sob a coordenação da competentíssima Antônia Uchôa.

SANTARÉM

À medida que se aproxima o ano eleitoral, as batalhas crescem nos bastidores. Os prováveis concorrentes ao cargo majoritário estão na guerra fria. Tucanos, democratas, pemedebistas, petistas e outros denominados menores, tentam desde já, banhar os eleitores com as velhas promessas. Nossa pesquisa informal indica que o médico Nélio Aguiar, atualmente no DEM, carrega a simpatia de uma enorme maioria dos eleitores. INFORME: Pesquisa informal indica que o Delegado Jardel e o Pastor Adaias Braz, estão em alta com o eleitorado Santareno. Ambos pretensos candidatos ao cargo de Vereador na eleição municipal de 2016.

A VOZ DO POETA

Autor: Edmundo Baía

SONHO E REALIDADE

Hoje, vivi um sonho idealizado,

Realizei um sonho real,

Sonhei com a realidade viva,

Acordei com um pensamento colossal,

Cansei sonhando com a realidade fatal.

No sonho a vida passada, presente e futura,

Trouxeram-me segredos eternos,

Parecia ser verdade…

Acordei abatido pela dor e pela saudade,

Esperançoso e feliz por poder viver e sonhar.

Convivi com os meus que desencarnaram,

Perguntei-lhes e esqueci suas respostas;

– A realidade se vive acordado?

Ou acordado se vive a realidade?

Sonhei com a Nossa Senhora da Conceição,

Padroeira de todos nós,

Disse-me, que nos presenteará em breve,

O Estado do Tapajós.

 

APOIO CULTURAL:José Santana,Arielton Silva, Jailson Alves, Erasmo Pintor,Nilda Paixão, Ulisses Medeiros, Reginaldo Lobo, Domingos Dimas, Davirlei Sampaio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *