Prefeitura e Ufopa confirmam dois cursos para julho de 2016

Prefeito Marquinho fala durante reunião na Câmara
Prefeito Marquinho fala durante reunião na Câmara

Em reunião ocorrida no dia 27 de outubro, na Câmara Municipal, entre Prefeitura e UFOPA, foram confirmados dois cursos para o campus de Juruti: Geominas e Agronomia, que já contarão com o ENEM 2015 para o ingresso e previsão de início das aulas para julho de 2016. Além disso, foi tratada a infraestrutura do campus.
Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Marco Aurélio, o vice-prefeito Jonas Morais, a secretária de Educação, Régia Pinheiro, presidente da Câmara, Elivan Rocha o vice-reitor da UFOPA, Prof. Anselmo Colares, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFOPA, Prof. Sérgio Melo, pró-reitor de Planejamento da UFOPA, Prof. Clodoaldo Andrade dos Santos, pró-reitora de Administração, Profa. Geany Martins, pró-reitor de Assuntos Estudantis, Prof. Valdomiro Sousa, e a consultora de Educação da Alcoa, Célia Oliveto.
O prefeito Marco Aurélio garantiu a contrapartida da Prefeitura como terreno, muro, estrutura da área do entorno, o que significa o valor de R$2,5 milhões de recursos próprios investidos na educação superior. O número de vagas será de 40 para cada curso tendo vagas disponíveis de acordo com a legislação para indígenas, quilombolas e portadores de necessidades especiais.
Atualmente a UFOPA está funcionando no Tribódromo com todo o apoio da SEMED. Quanto à construção do prédio próprio, o vice-reitor da Ufopa disse que os recursos para sua conclusão estão garantidos e deve ser inaugurado em julho do ano que vem.

prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto reuniu com moradores da comunidade Igarapé das Fazendas
prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto reuniu com moradores da comunidade Igarapé das Fazendas

PREFEITO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA EM IGARAPÉ DAS FAZENDAS
Acompanhado de assessores, lideranças políticas de Juruti e das comunidades do interior, o prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto, reuniu na quarta-feira, 28, com moradores da comunidade Igarapé das Fazendas, ocasião em que assumiu compromisso para a construção de uma escola nova com quatro salas de aula e outras dependências essenciais para o seu perfeito funcionamento.
A construção de escolas padronizadas também é um compromisso da administração do prefeito Marco Aurélio que não tem medido esforços para investir na educação do município, o que perpassa fundamentalmente, também, pela valorização do profissional de educação e do próprio estudante.
Na atual administração municipal a educação tem conseguido inúmeros avanços com a construção de novas escolas, principalmente em comunidades do interior, aquisição de equipamentos, aumento da frota de ônibus e lanchas escolares, distribuição de merenda escolar e pagamento dos profissionais em dia.
Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *