Bocão Ed. 1065

b01O IMPACTO CONDENADO

O Jornal O Impacto foi condenado a pagar 20 mil reais a um policial por ter sido acusado de extorsão. O policial pediu 394 mil reais e o juiz sentenciou em 20 mil, uma diferença de 374 mil reais a favor do Impacto, um dos mais lidos no Estado do Pará. Acontece que o policial vai ter que desembolsar 37 mil de honorários pela sentença parcial por ter pleiteado um valor e não conseguiu. Quem perde em parte paga a diferença de honorários. Aquele que quiser ingressar com ação de indenização contra O Jornal mais lido na região e um dos mais lidos no Estado, pode entrar, vamos agradecer sorrindo. Todo jornal verdadeiro e corajoso, assume o risco de ações.

O IMPACTO CONDENADO 2

Que venham ações de indenizações contra o Impacto. O Impacto divulga a verdade, já sofreu várias ações e está em plena atividade. Vamos continuar com nossa trincheira, sem medo e sem covardia. Vamos denunciar corrupção e outras mazelas, doa a quem doer. Vamos recorrer da sentença para o Tribunal, se necessário até a última instância, já temos exemplo que o Tribunal por ser um colegiado a sentença pode ser mudada.

O IMPACTO CONDENADO 3

O critério de indenização depende muito de cada magistrado. O Impacto foi condenado a pagar 20 mil. O Globo foi condenado a pagar a um Juiz 18 mil e uma guarda de trânsito no Rio de Janeiro foi condenada a pagar ao mesmo Juiz o valor de 5 mil. Isso demonstra que na bolsa de indenização um policial vale mais que um Juiz. Uma dívida só se transforma em título após a sentença. Não retroage a cobrança de juros pelo ingresso da ação no protocolo da Justiça. Cobrar juros pela data do ingresso da ação e não pela sentença, não prospera. Assim, uma criança em formação na barriga da mãe já dá início a contagem de sua idade. Quando nascer já tem 9 meses, com mais 3 meses um ano.

b02LEÃO NA FLORESTA

Lugar de Leão é no meio das árvores. Por esse motivo a Receita Federal, que tem como identidade o Leão, insiste em se instalar no Parque, sua casa natural de direito. O Leão está incomodado no centro da cidade, sem espaço, sofrendo com o calor e barulho. O Leão quer apenas um pedaço do parque e não a área toda. O Leão está de olho nas pessoas que estão contra ele, para depois atacar. Vem mordida do Leão em quem ficar contra ele.

b03LAUDÊMIO – COBRANÇA INDEVIDA

Chegou à minha mesa uma reclamação contra a Prefeitura de Santarém. Consta que a Prefeitura está cobrando imposto de laudêmio, que é competência da União, para imóvel na orla marítima. Alguém está metendo mão no dinheiro. Quando a cobrança é ilícita, vai para o Caixa 2. Para saber a verdade, o Prefeito deve mandar investigar para saber se é verdade e se esse dinheiro está sendo desviado.

b04KIKO CALOTEIRO

Fiquei sabendo que a Prefeitura está devendo mais de 60 milhões de reais em prestação de serviço. Se for verdade, o Prefeito deve providenciar com urgência uma auditoria para evitar calote em quem produz.

b05OAB

Ao contrário da disputa pela OAB Pará, que apresenta duas chapas para sucessão de Jarbas, em Santarém só tem uma encabeçada pelo dinâmico, competente e leal Ubirajara Bentes Filho, que em seu primeiro mandato administrou a OAB para todos os advogados. Birinha mudou o conceito e deu mais prestigio a OAB na região.

b06CARREFOUR

Se a obra da Buriti foi embargada, a obra do Atacadão Carrefour deve sofrer a mesma punição e sofrer multa pesada pelo corte dos pinheiros. Chegou à minha mesa, que a obra está toda irregular e que destruiu todos os pinheiros que existiam lá, bem como o aterro não atende as normas técnicas de construção. E pelo que fiquei sabendo, os materiais que vão ser aplicados são de péssima qualidade, por esse motivo que estão estimando a conclusão para 3 meses. As secretarias envolvidas na fiscalização devem agir logo, já que essa empresa gosta de aplicar procedimentos à margem da lei. E a qualidade de seus produtos compromete a saúde. Depois eu digo o motivo.

b07PREFEITURA

É um imenso equívoco imaginar que o prefeito Alexandre Von vai anunciar sua desistência de disputar a reeleição. Hoje ele está na lanterna, não se sabe o dia de amanhã ele pode virar o jogo, já que está guardando recursos para colocar em prática seus projetos, considera que o povo gosta de novidade e alegria. A maioria do Povo não pensa e não tem responsabilidade, quer festa e cerveja.

b08LIRA TRANQUILO

O ex-prefeito Lira Maia, diante do quadro, já pensa na Prefeitura de Santarém. Ele está cercado do que há de melhor em termos de assistência jurídica e não será surpresa nenhuma se navegar toda sua campanha para Prefeito por um mar de tranqüilidade. Quem está habituado com o emaranhado de leis, recursos, agravos e outras chicanas do Judiciário brasileiro dão inteira razão e garantem que Lira Maia está livre para voar.

Por: Emanuel Rocha

17 comentários em “Bocão Ed. 1065

  • 4 de novembro de 2015 em 12:54
    Permalink

    O que ouvimos quando estamos fora de Santarém é que esta cidade tem um grupo de empresários “BARRISTA” porque estão preocupados com outros? Que cada um cuide de sua vida!ou isso se chama medo?

    Resposta
  • 31 de outubro de 2015 em 20:09
    Permalink

    Quem defende o Carrefour não sabe que essa empresa não investe na cidade leva tudo.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2015 em 18:17
    Permalink

    Que outras grandes empresas se instalem em Santarém, além do Carrefour! Enquanto houver esse preconceito descabido, contra o desenvolvimento comercial e empresarial, ainda arraigado na mente de alguns, vamos continuar lendo, ouvindo e vendo tudo o que se pode classificar de desabonador em relação às pessoas com bons propósitos e empresas que queiram se estabelecer em Santarém.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2015 em 10:08
    Permalink

    Muito bem Bocão!!! Tem que divulgar essas vitórias do jornal. Pois o impacto é um jornal sério, e só divulga a verdade. Esses que se dizem ofendidos, após divulgação de seus atos ilegais, não merecem ser compensados por meio de indenização por fazerem a coisa errada.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2015 em 09:25
    Permalink

    pessoal acredito que os advogados do Impacto já são especialistas em direito de imprensa. Parabéns impacto pelo sucesso.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2015 em 09:22
    Permalink

    É Lira na cabeça. Voto nele com ou sem processo.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2015 em 09:21
    Permalink

    Admiro e leio o jornal O Impacto, pela coragem e ousadia, suas matérias são de interesse público, é uma imprensa séria. Processo os jornais sérios respondem imprensa comprometida com o dinheiro público não responde.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2015 em 08:38
    Permalink

    Que investimento o Carrefour vai trazer para Santarém. Vai levar o dinheiro pra fora de Santarém e multiplicar seus investimento. Eles não vão comprar nada aqui. Vão trazer funcionários de fora, engenheiro e material de fora. Que investimento eles vão deixar aqui?

    Resposta
  • 30 de outubro de 2015 em 08:28
    Permalink

    A prefeitura não soube defender. Quem vai pagar os prejuízos com o dinheiro do contribuinte? Dinheiro jogado fora. Um parque com utilidade pública e não souberam, fazer a defesa.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2015 em 08:25
    Permalink

    O Impacto é forte, e fala a verdade, não é como os outros que são alimentados pelo dinheiro público. Tem muito pilantra na imprensa. Sempre assim impacto.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2015 em 08:17
    Permalink

    Pow Bocão, vamos ajudar o desenvolvimento da cidade.
    Temos que colocar concorrencia para o grupo CR
    Vamos fazer uma comprinha e só faltam tirar nosso couro.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2015 em 07:53
    Permalink

    Gostei muito da REceita Federal estar indo pra lá pra aquele parque, pq aquele matagal, só faz é dar medo.
    Alguém já viu guarda por lá?
    Já ouviram dizer que os assaltos são frequentes por lá?
    então…
    Com a instalação do prédio ali, vão ter guardas, vai estar claro, e as pessoas que caminham, vão estar mais seguras!

    Resposta
    • 30 de outubro de 2015 em 08:15
      Permalink

      E OUTRA GENTE, É SÓ UM PEDAÇO DAQUELE MATAGAL
      AS COISAS VÃO CONTINUAR COMO É…
      VAI CONTINUAR O PARQUE DA CIDADE, SÓ NÃO VAI TER AQUELE MATO FECHADO, QUE NINGUÉM APROVEITA PRA NADA

      Resposta
  • 30 de outubro de 2015 em 07:50
    Permalink

    JORNAL QUE É JORNAL NÃO TEM MEDO DE AÇÕES NA JUSTIÇA.
    VOCÊS AINDA PUBLICAM, ISSO É INTERESSANTE, PQ MOSTRA OS 2 LADOS.
    POR ISSO QUE GOSTO DO IMPACTO, É MEIO DOIDO, MAS É AUDACIOSO.

    Resposta
  • 29 de outubro de 2015 em 21:10
    Permalink

    Esse Bocao é quente gosto ler o impacto

    Resposta
  • 29 de outubro de 2015 em 17:13
    Permalink

    Não querendo defender ninguém, mas me parece que os chamados PINHEIROS, derrubados na obra do Carrefour, são na verdade Pinus, e são plantados exclusivamente para corte, sua madeira é usada principalmente para produção de madeira moveleira e construção civil. Portanto, acho eu, sem certeza, que não é crime a derrubada destes pinheiros.

    Resposta
    • 30 de outubro de 2015 em 10:36
      Permalink

      Muito bem! Esses comerciantes estão tremendo na base, acabou preços abusivos. Fato é que grandes Empresas é que empregam e pagam impostos, bem diferente dos comerciantes de Santarém. Pena que o jornal já escolheu o lado dele.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *