Polícia Civil investiga assalto na Praia do Pajuçara

Praia de Pajuçara
Praia de Pajuçara

A Polícia Civil de Santarém abriu inquérito para investigar um assalto que aconteceu na manhã de quarta-feira, 28, na Pousada Pajuçara, na rodovia Interpraias, em Santarém, oeste do Pará. Bandidos fortemente armados assaltaram e roubaram R$ 10 mil, do ponto comercial, localizado na zona de praias de Santarém.
A onda de assaltos que acontece com freqüência na Interpraias, deixa em pânico moradores, bahnhistas e comerciantes do local.
Segundo testemunhas, os assaltantes invadiram a casa por voltas das 6h30, renderam todos os membros de uma família e os amarraram. Ainda, de acordo com testemunhas, seis bandidos chegaram a Pousada em três motocicletas, onde fizeram os donos reféns e levaram toda renda da semana do estabelecimento comercial. A proprietária da Pousada disse que um dos bandidos chegou a falar que havia R$ 90 mil, guardado no local.
“Chegaram seis pessoas em três motocicletas. Um dos homens falou que havia uma soma alta em dinheiro, mas não tinha. Eles nos humilharam e levaram toda a renda da pousada. A gente trabalha com dificuldades para garantir o sustento da família, aí vêm essas pessoas que não têm coragem de trabalhar, roubam tudo e ainda fazem ameaças”, desabafou a empresária, que pediu para ter a identidade preservada.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de ‘parada dada’, onde existe a possibilidade de uma pessoa ligada a família ter feito toda a estratégia do assalto e, depois passado as coordenadas para a quadrilha de bandidos.
Nós últimos meses vários assaltos foram registrados na região da Interpraias, em Santarém. O chef de conzinha, Saulo Jennings, disse a imprensa de Santarém que os moradores se sentem impotentes diante da criminalidade. “É uma sensação de impotência, triste e a gente já não sabe se reúne. Fizemos uma parceria publica e privada com a Polícia Militar, muito boa, por sinal. Eles estão muito abertos a gente, sendo uma parceria muito boa, as rondas estão sendo feitas, mas a gente percebe, que mesmo assim, existem esses problemas”, comentou.
INSEGURANÇA: Preocupados com a onda de assaltos nas comunidades da Interpraias, empresários e lideranças comunitárias se reuniram em julho deste ano, onde formaram uma comitiva e montaram um plano estratégico, com o intuito de melhorar a segurança das comunidades da região. O plano foi apresentado aos órgãos de segurança pública.
De acordo com os moradores, as comunidades de Pajuçara, São Francisco do Carapanari, Santa Maria, São Sebastião e Irurama, juntas têm quase 500 famílias. A maioria vive da produção nas comunidades e do setor do turismo, porém, sofrem com a falta de segurança pública.
A ação dos bandidos em comunidades distante de Santarém, sobretudo, localizadas em balneários, como Carapanari e Pajuçara está causando insegurança nos comerciantes, que solicitam reforço policial, principalmente à noite e nos fins de semana, quando o movimento é maior.
CRIMINALIDADE – No dia 22 de julho deste ano, dois assaltos a casas que aconteceram na região do Eixo-Forte, em Santarém: Um na Vila de Alter do Chão. O outro na comunidade Carapanari.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Jardel Guimarães, os assaltantes dos dois casos tem as mesmas características. “Os elementos entraram na residência de uma pessoa em Alter do Chão e subtraíram alguns pertences pessoais e pelas características seriam as mesmas pessoas que posteriormente foram ao Carapanari e numa residência de um empresário fizeram de refém algumas pessoas”, informou.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Polícia Civil investiga assalto na Praia do Pajuçara

  • 1 de novembro de 2015 em 15:51
    Permalink

    A família proprietária da pousada : se espertem , não confiem em ninguem , NINGUEM . Tem gente que tem uma cara de lerdo, se faz de amigo ou de funcionário dedicado mas é verdadeira peste que fica atento a tudo , movimentaçaõ de clientes , pagamento de funcionarios , compra do rancho etc . Então , este dinheiro foi o suor de vcs , familia proprietaria da pousada; foi um golpe duro mas tenham certeza que vcs vao ganhar muito mais que isso e ainda teraõ saude e paz coisa que bandido nao sabe o que é e nem nunca sabera enquanto viver de atos diabolicos . Meus queridos , não fiquem tristes porque sofreram esse ataque sórdido pois todos vcs estão vivos, bem (o trauma vai passar ja tem anjos de Deus cuidando de vcs ) ,tenham certeza que vcs vão ganhar muito mais que isso que roubaram de vcs .Se espertem , peguem umas dicas de segurança com gente especializada sobre dinheiro . Tem medidas simples que podem salvar desse tipo de coisa pelos menos nessa proporção (levar 10 mil pau assim … é fogo!) .
    Não confiem em ninguem , principalmente em quem é muito bonzinho boazinha o tempo todo , e nem em quem tem cara de lerdo(a) esse tipo de gente é o mais traiçoeiro que tem .
    Oura coisa : a pessoa que orientou os bandidos pode ser sim alguem que come no prato de vcs MAS TBM PODE NÃO SER . Não esquente , ENTREGUE NAS MÃOS DA POLÍCIA (eles ja sabem sim de quem se trata …) , entreguem PRINCIPALMENTE NAS MÃOS DE DEUS pois ELE não falha NUNCA .
    É bom terem uma arma de fogo toda legalizada , guardada na pousada , é muito importante saber usá-la , caso contrário , esquece. Não em porque ter medo de ter uma pistola automática , esse negoci de ter medo é frescura . Desculpa mas é sim pois do jeito que a coisa anda , isso é necessidade . Deus faz a parte dEle e a gente tem que fazer a nossa !
    PS: se vcs ficarem com frescura de medo disso e daquilo os bandidos vão viver aí fazendo a limpa e espancando vcs até estuprar e matar gente de vcs , portanto , nada de medo e temos que nos preparar com Deus na linha de frente pois quando o diabo surgir a gente coloca pra correr …

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *