HRBA realiza curso de atualização e formação de brigadistas

Treinamento de Brigadistas
Treinamento de Brigadistas

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) promoveu mais um treinamento da Brigada de Incêndio, durante as duas últimas semanas. O curso de 40 horas, com aulas teóricas e práticas, é realizado anualmente. A brigada conta com a participação de 89 colaboradores voluntários. A meta é que esse número passe dos 120 e em dezembro será formada nova turma.
Treinada por bombeiros civis, a Brigada de Incêndio é integrada treinada para identificar fatores de perigo e agir com rapidez. “Há obrigatoriedade de as empresas terem equipes de brigadistas treinadas para atuar em casos de sinistros”, explica a coordenadora do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), Auricléia Castro.
“Além de prestar assistência especializada em saúde, temos a responsabilidade de zelar pela segurança de nossos pacientes e profissionais. A qualificação de brigadistas é fundamental para isso. O investimento na prevenção é sempre o melhor caminho, mas precisamos estar preparados para lidar com situações de risco”, afirma o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi. Além da qualificação dos brigadistas, o hospital conta com todos os equipamentos necessários para o combate de sinistro.
O colaborador José Ronildo Silva, de 30 anos, está no Hospital Regional há seis anos e há três atua como brigadista, também. “Eu faço parte porque decidi contribuir de alguma forma com o hospital. Em uma situação de emergência, vou poder dar a minha contribuição especializada”, disse ele.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/HRBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *