Morre uma das vítimas de homem que esfaqueou quatro pessoas em Santarém

Roberto Carlos Betcel faleceu no PSM
Roberto Carlos Betcel faleceu no PSM

Um Boletim Médico do Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM) divulgado na manhã desta terça-feira, 01, confirmou a morte do autônomo Roberto Carlos Betcel. Ele foi uma das quatro vítimas do paranaense Lindoneis Aparecido Máximo, o “Luiz”, de 34 anos, natural de Nova Cantu/PR, residente na Rodovia BR-230 (Transamazônica), KM 12, comunidade PTzinho, próximo da comunidade Flor da Selva, município de Rurópolis. Por volta de 12h, de segunda-feira, 30/11, Luiz esfaqueou quatro pessoas nas redondezas do Mercadão 2000, em Santarém.
Entre as vítimas, duas pessoas foram feridas nas costas e duas no abdômen. Foram esfaqueados também e estão no PSM, Almir Rabelo e Raimundo Alacid Silva dos Reis. Uma outra pessoa que foi ferida foi liberada, após passar por procedimentos médicos.
Vendedores e consumidores da área do Mercadão 2000 informaram que nunca tinham visto algo igual acontecer no local. Possuído pelo espírito de Satanás, Luiz esfaqueou as quatro pessoas. Revoltados com o crime, populares acionaram o serviço 190, do Núcleo Integrado de Operações (NIOP).
Após chegar ao local, homens da Polícia Militar dominaram o suspeito. Segundo os policiais, o acusado foi encontrado ferido na testa e, por isso foi conduzido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro Municipal (PSM).

Lindoneis Aparecido prestando depoimento na Delegacia
Lindoneis Aparecido prestando depoimento na Delegacia

Populares informaram que antes da guarnição da PM chegar ao local, o homem tentou se esconder na área de estacionamento do CR Supermercados, na Travessa Frei Ambrósio. Segundo a Polícia Civil, ainda não é possível saber o que motivou o crime, mas o suspeito aparentou ter distúrbio mental.
Depois de passar por procedimentos médicos no PSM, devido a um ferimento na testa provocado por uma bala de borracha disparada pela Polícia Militar, Luiz foi levado para a 16ª Seccional da Polícia Civil.
O delegado Jardel Guimarães, que preside o inquérito, informou que a Polícia solicitou ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) a realização de um exame de sanidade mental. “Essa pessoa teria surtado e teria esfaqueado as quatro pessoas que estavam nas suas proximidades, inclusive, segundo relatos da Polícia Militar, não há qualquer vínculo de amizade ou inimizade entre o autor do fato e as vítimas. Estamos verificando se ele sofre de alguma debilidade mental em razão do fato que ele cometeu ser de bastante grave”.
De acordo com o delegado Jardel, Luiz foi autuado em flagrante por um homicídio e três tentativas de homicídio e foi encaminhado para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), na Comunidade de Cucurunã, em Santarém.
Pelo histórico, o suspeito não possui nenhuma passagem na Polícia, mas com ele foi encontrada uma passagem de barco para Manaus (AM), marcada para segunda-feira, 30 de novembro.
Fonte: R 15/O Impacto

2 comentários em “Morre uma das vítimas de homem que esfaqueou quatro pessoas em Santarém

  • 21 de janeiro de 2016 em 19:34
    Permalink

    Esse vagabundo deveria ser linchado,pagar com a mesma moeda,bandido soo presta morto.

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2015 em 18:18
    Permalink

    Nessa hora era bom alguem com arma de fogo para neutraliz-lo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *