Residencial Salvação: beneficiários começam a assinar contratos

Contemplada sorri ao receber documento de sua casa
Contemplada sorri ao receber documento de sua casa

Nesta segunda-feira (21/12), no Espaço Pérola, no Parque da Cidade, iniciou a assinatura de contratos dos beneficiários contemplados com unidades habitacionais no Residencial Salvação. O ato de assinatura está sendo realizado sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais (NGO).
De acordo com o NGO, os beneficiários têm que estar atentos as listas, divulgadas na última sexta-feira (18/12), que contêm os nomes e os respectivos endereços. As listas indicam quais os dias que cada beneficiário deve ir ao Espaço Pérola, munido de documentos pessoais e acompanhado do cônjuge (caso seja casado), para assinar o contrato. São duas listas. Uma com nomes de beneficiários que devem se apresentar nos dias 21, 22 e 23/12 e 28/12, 29 e 30/12. E outra lista com os nomes das pessoas que devem se apresentar no dia 31/01/2016.
“Serão aproximadamente 400 pessoas por dia, que devem passar por aqui para assinar seus contratos nos dias de dezembro e em janeiro. Lembrando que esse procedimento segue uma ordem alfabética. Aquelas pessoas que por alguma razão não comparecerem nos dias previstos terão uma nova oportunidade em uma segunda chamada no mês de janeiro. Após essa chamada, quem não comparecer a Caixa convocará os candidatos subsequentes no processo de classificação”, explica o coordenador do NGO, Geraldo Bittar.
O prefeito Alexandre Von reiterou que essa etapa faz parte de um processo de seleção que iniciou com a divulgação da lista dos beneficiários e o sorteio dos endereços, realizado na última terça-feira (15/12).
“É importante ressaltar o seguinte: o que dá direito a casa é a assinatura do contrato. Então as 3.081 pessoas têm que estar atentas ao dia em que devem comparecer ao Espaço Pérola para assinar seus contratos”, reforçou Von, que, também, falou sobre a finalização das obras do Residencial Salvação, que já atingiram 95% do total.
“A Caixa Econômica Federal e a empresa responsável pela construção estão concluindo os últimos detalhes da obra. Paralelamente a isso, a Prefeitura está fazendo alguns investimentos complementares, tanto em drenagem, quanto em pavimentação e sinalização de ruas, em especial do anel, onde o ônibus vai circular dentro do Residencial. A nossa expectativa é que até o final de janeiro a gente já esteja começando a ocupar o Residencial com as primeiras famílias”, destacou.
Importante
Para saber se você deve comparecer ao Espaço Pérola agora em dezembro (dias 21, 22 e 23/12 ou dias 28, 29 e 30/12) ou apenas em janeiro (dia 31/01/2016), acesse o site da Prefeitura de Santarém e confira as duas listas, nestes links:
http://santarem.pa.gov.br/arquivosdb/noticias/0.272004001450373300_beneficiarios_que_deverao_se_apresentar_para_assinar_contrato_em_janeiro_de_2016___31.01.2016.pdf
http://santarem.pa.gov.br/arquivosdb/noticias/0.271677001450373300_beneficiarios_que_deverao_se_apresentar_para_assinar_contrato_em_dezembro_de_2015_21__22__23__28_29_e_30_12.pdf
As listas, também, foram publicadas nos jornais impressos semanais e em suas edições eletrônicas e foram fixadas na sede da Prefeitura de Santarém e no Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Um comentário em “Residencial Salvação: beneficiários começam a assinar contratos

  • 23 de janeiro de 2016 em 13:27
    Permalink

    Nova chamada de assinatura de contratos não constam na lista os nomes de quem compareceu na data marcada de acordo com a ordem e data e os contratos não estavam. E até então nenhuma resposta está sendo dada a essas famílias que foram contemplados

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *