Jardim Zoológico de Santarém recebe visita de alunos do Amazonas

Universitários de Parintins no Zoofit
Universitários de Parintins no Zoofit

O Jardim Zoológico das Faculdades Integradas do Tapajós FIT/UNAMA, recebeu na última sexta-feira, 18, a visita do grupo de alunos do curso de zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Sob a responsabilidade do professor Paulo Henrique Oliveira, o objetivo dos acadêmicos foi conhecer o dia-dia dos animais e a diversidade da fauna amazônica.

A importância de levar os alunos para conhecerem a fauna silvestre, possibilita a interdisciplinaridade. “Dentro do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), existe um projeto que possibilita o aluno perceber a prática de campo além da universidade. E foi com a necessidade de conhecer um ambiente que trabalhe com animais silvestres, onde pudéssemos avistar o manejo desses animais, que pesquisamos na internet e entramos em contato com o ZooFIT, agendamos e fixemos essa visita que certamente será proveitosa”, afirma o professor Paulo Henrique.

O grupo foi formado por oito alunos que permaneceram no zoológico durante todo o dia de sexta-feira. O médico veterinário responsável pelo jardim zoológico, Jairo Moura, afirma que essa é a primeira vez que o lugar recebe visita de alunos de uma universidade federal de outro Estado, e ressalta que a integração com profissionais de outras áreas, como médicos veterinários, biólogos e zootecnistas, é muito importante, pois concilia a utilidade de uma visita técnica, e acompanhamento da alimentação dos animais.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *