ACES inaugura barraca modelo em Alter do Chão

Barraca padrão sendo construída na Ilha do Amor
Barraca padrão sendo construída na Ilha do Amor

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) inaugura no dia 15 de janeiro, a partir das 17h30, o protótipo do projeto de Revitalização das 17 barracas da Ilha do Amor, em Alter do Chão. É uma nova estrutura que trará um visual mais atrativo, moderno e confortável para o principal cartão postal da região oeste do Pará.
A modernização das barracas faz parte do planejamento da Câmara Setorial de Turismo da ACES, que tem como coordenador o vice-presidente da entidade Bruno Moura. Desde janeiro de 2015 ações vêm sendo efetuadas em parceria com a Associação dos Barraqueiros da Restinga de Alter do Chão e Prefeitura de Santarém para melhoria da infraestrutura turística da vila balneária.
Esta primeira barraca, projetada pelo engenheiro Roberto Branco, Diretor da ACES, servirá como padrão para as demais e será utilizada para atividades turísticas e ações da comunidade. O novo formato será ecologicamente sustentável, com madeira, assoalho, varanda e cobertura de palha.
A primeira etapa do projeto, que começou a ser construída no mês de dezembro, tem o patrocínio de empresas privadas que acreditam na vocação turística de Santarém e entendem que é preciso tornar competitivo os pontos turísticos da cidade. Fazem parte deste projeto, as empresas: Carlos Ribeiro Imóveis, Linave Transportes, CR Supermercados, Masa Distribuidora, Armazém da Construção, Sanclin, R. Branco Engenharia e Madesa.
A Inauguração da barraca terá uma programação regional com apresentações de carimbó, música regional. A ACES ao longo de 2016 realizará ações que promovam o desenvolvimento sustentável de Santarém através do turismo.
Fonte: RG 15/O Impacto e Keliane Sousa

Um comentário em “ACES inaugura barraca modelo em Alter do Chão

  • 13 de janeiro de 2016 em 11:21
    Permalink

    Iniciativa louvável essa de padronizar as barracas da praia de Alter do Chão, realmente tenho certeza que vai ficar muito bonito, mas ficaria melhor ainda se com a melhoria da casa nova, também melhorasse o atendimento, a agilidade em servir os pedidos, banheiros químicos mais limpos para o turista que visita essa vila nesse período de final de ano e outras datas festivas em tempos de seca, estive aí neste final de ano após um tempo fora, achei que melhorou muita coisa, mas tem coisas que nunca mudam e que na minha modesta opinião deveriam ser observadas pelo setor que promove o turismo na região e pelo poder público, eu desta vez estive como turista e não como santareno, para observar o que esta faltando para melhorar cada vez mais nosso lindo lugar, e acreditem, vi muita coisa a ser feita, vou destacar apenas alguns: A entrada para a praia de ponta de pedras precisa urgentemente de um retorno para quem vem de alter do chão, o risco ali é muito grande pois não há sinalização e o trafego e intenso nesse período, muito ruim mesmo, precisam resolver aquilo ali, faltam acostamentos na rodovia, para quem quer ir visitar o zoofit não tem placas indicando a entrada a partir da Br e pior, a rua de acesso é um caos uma patrolada já ajudaria bastante.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *