SECRETÁRIO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL XIMANGO 2016

DESTAQUE PARA A COORDENAÇÃO DO CARNAXIMANGO: Zé Maria - decorador. O ícone da cultura alenquerense artista plástico Lucivaldo Viana (Luluca) e os assessores administrativos Fabiano e Celso
DESTAQUE PARA A COORDENAÇÃO DO CARNAXIMANGO: Zé Maria – decorador. O ícone da cultura alenquerense artista plástico Lucivaldo Viana (Luluca) e os assessores administrativos Fabiano e Celso

O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Cultura do município de Alenquer, Lucivaldo de Sousa Viana, conhecido carinhosamente pela sua legião de amigos por LULUCA, em entrevista exclusiva à nossa redação divulgou a programação do CARNAXIMANGO, versão 2016. Segundo o artista plástico e carnavalesco, as atrações de palco, bandas e similares, excepcionalmente, neste carnaval, serão todas do Município, tais como: Marcelo Show Banda, Banda Pará Folia, Banda Forró Gingado e Banda Pancadão. Informou na oportunidade que, os blocos que foram inscritos e aptos para desfilar nas avenidas são os seguintes: Bloco do Piçudo, Bloco do Alho, Bloco Mariraca, Bloco Vamos que Vamos, Bloco do Tigre, Bloco Xinacuri, Bloco C.A Quatro, Bloco Cata Puta, Bloco Sem Periguete e Bloco Meu Pinto Quer Sair.

No que diz respeito à questão de liberação de recursos, por parte do poder público para custear despesas dos blocos, o titular supra mencionado foi enfático em salientar:

“Levando em consideração que o carnaval é a maior manifestação cultural do Brasil, e como tal, em determinadas situações, prevalece o ‘jeitinho brasileiro’, são grande as expectativas de um excelente carnaval. No ponto de vista de estrutura, o gestor municipal está driblando a crise política e financeira, cujo objetivo, é proporcionar uma festa digna, alegre e principalmente com segurança para brincantes e simpatizantes. Por conta disso, em reunião com a equipe organizadora, e representante dos blocos, o Prefeito se comprometeu em liberar pequena quantia em dinheiro, para custear despesas diversas na confecção de alegorias. Independente de qualquer conjuntura, a população ximanga é alegre, criativa, dedicada e esforçada no que se refere à cultura. Portanto, mesmo com a crise, não tenho dúvida que iremos fazer um grande carnaval. Digo isso, porque sou fundador do Bloco do Piçudo, entretanto, esse ano, na qualidade de coordenador o nosso foco é propiciar uma folia a altura da nossa gente. Nossa satisfação é ver uma linda abertura oficial com o Bloco do Alho e o encerramento com o Bloco do Piçudo. Resumindo.O Carnaximango acontecerá no período de 06 a 09.02.2016. O percurso é o de sempre, Av. Benedito Monteiro, até a Praça João Tito Alves”, concluiu Luluca.

FUTRIMANGANDO: É lamentável publicar que todos os blocos irão desfilar pela maltratada Avenida Benedito Monteiro – antiga Avenida Getúlio Vargas. A via pública, localizada na orla da cidade, que deveria ser um cartão postal, por falta de competência, zelo e capricho dos políticos, na sua pluralidade é uma verdadeira vergonha. Se buraco fosse estrela, na artéria seria uma grande constelação. Que sirva de lição, para que de uma vez por todas, passe a prevalecer a imperiosa necessidade do povo aprender a votar, extirpando da vida pública, os oportunistas e descomprometidos, senadores, governadores, prefeitos, deputados estadual e federal, que contaminados com o vício da inércia e do marasmo só visam seus próprios interesses e o povo que se exploda. Reflitam sobre isso!

FALTA DE ÁGUA POTÁVEL: Na acepção da palavra o povo alenquerense é fadado a conviver com o crônico sofrimento da falta de água potável. Exaustivamente, através deste conceituado Jornal, de forma incisiva criticamos essa inoperância, incompetência e desrespeito dos saqueadores dos cofres públicos (políticos), que simplesmente não se sensibilizam com esse despautério. A realidade nua e crua é que, entra ano, sai ano, entra governador, sai governador e nenhum se dignifica em acabar em definitivo com o sofrimento e/ou martírio da população carente por falta de abastecimento de água. Acredite se quiser, o líquido de vital importância para a sobrevivência humana, chega a passar de semanas com as torneiras literalmente secas. O mais absurdo objeto deste questionamento é presenciar a complacência dos consumidores, sofrendo oprimidos, humilhados e calados com tamanha atrocidade. Será que não está passando da hora de tomarmos uma atitude, de forma drástica para chamar a atenção destes irresponsáveis que brigam pelo poder, apenas para locupletar seus egos, praticarem sadismo, atrocidades e desviar o dinheiro público?

POLÍTICA: O legítimo significado da política é a arte de fazer o bem, governando o dinheiro público com transparência. Queira ou não queira, Alenquer é a terra do contraste e do tudo pode. A politicagem partidária é o protótipo da Torre de Babel. Ninguém se entende. Nessa cirandinha de plano: A e B. Ou seja, titular e reserva, na prefeitura de Alenquer entre Flávio Marreiro e Carlos Cambraia, sintetiza nitidamente a regrinha do: “Toma lá dá cá”. Veja na íntegra a atual conjuntura das distribuições de secretarias: Secretarias de Administração e Finança – Cleber Leite indicado do prefeito. Secretaria de Agricultura está nas mãos do irmão do atual prefeito Carlos Cambraia – que tem como titular – João Cambraia. Secretaria de Educação -está na gestão do vereador José Odair S. Soares. A Secretaria de Infraestrutura tem como titular o vereador Celso Raposa. A Secretaria de Cultura- Rose Picanço, esposa do vereador Ddzinho. A Secretaria de Meio Ambiente – SEMMA – Fernando Antão. A Secretaria Saúde – Dionelson Siqueira Marinho, indicação do vereador Rose Cunha. A Secretaria de Pesca – Nelson dos Pescadores. A Secretaria de Assistência Social – pastor Miller, indicação de Laércio Calderaro. Em se tratando de proporcionalidade, paridade e nepotismo, a intriga da população é o por quê dos vereadores Zé Peba e Tabaco estarem brigando por coordenadorias. É mole ou quer mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *