Tapajós dispensa técnico e preparador físico
Com a derrota no último sábado para o Independente de Tucuruí, por 2 x 1, em pleno estádio Colosso do Tapajós, a diretoria do Tapajós Futebol Clube anunciou na manhã desta segunda-feira, 15 de fevereiro, a liberação do técnico Vitor Hugo Siqueira e do preparador físico Fernando Lima, da comissão técnica da equipe profissional. A partir desta data, os dois profissionais não fazem mais parte do clube nesta temporada.
O auxiliar técnico Caio Simões comandará o treinamento nesta segunda à tarde, no Campo da Borges, no Maicá, a partir das 15h30. A diretoria ainda não se manifestou sobre a contratação de novos profissionais para as duas funções.
TAPAJÓS CONTRATA TÉCNICO MARCOS PITER: O Boto já definiu o novo técnico para a sequência do Campeonato Paraense e foi buscar no Estado vizinho, o Amazonas, seu novo comandante. Marcos Piter foi o escolhido para assumir o Tapajós e chega na tarde desta segunda-feira, 15 de fevereiro, a Santarém onde será apresentado ao elenco e acompanhará o treino no Campo da Borges, no Maicá.
Marcos Francisco Bastos Alexandre, o Marcos Piter, é natural de Manacapuru-AM, tem 42 anos e foi revelado como técnico no Operário, em 2011, além de acumular passagem vitoriosa também pelo Princesa do Solimões, clube pelo qual foi campeão amazonense em 2013 e vice-campeão no ano seguinte, e disputou a Copa do Brasil.
No ano passado, o treinador esteve à frente do Penarol durante o Amazonense e depois reassumiu o Operário para disputar a Copa Amazonas. Como jogador, o novo técnico do Boto defendeu vários times do estado vizinho, como o São Raimundo, o Nacional e o Rio Negro.
Fonte: RG 15/O Impacto e Gustavo Campos