Bocão Ed. 1081

bocão 01PAPO DE BOTECO

Cara, tem uma empresa que vende vidro que fica na Avenida Curuá-Una, ela é de Macapá, porém, fiquei sabendo que na Receita Federal e Estadual ela está estabelecida na Avenida Maicá, no bairro da Prainha. Pode isso, cara? Segundo as pessoas que moram nas proximidades, as mercadorias só chegam à noite e vem de Macapá. Os fiscais da SEFA deveriam fazer uma visita lá para tomar conhecimento através das notas fiscais se esses vidros recolheram os impostos, caso tenham sido transferidos de Macapá para Santarém. Dizem que muita coisa acontece por lá. Os fiscais da SEFA devem fazer uma visita para aumentar a arrecadação do Estado.

PAPO DE BOTECO 2

Duas pessoas conversando no bar tomando uma cervejinha, uma disse: Sabe qual a diferença entre o prefeito Alexandre Von e a ex-prefeita Maria do Carmo? Alexandre não recebe pobre, enquanto Maria do Carmo recebia e dava muita atenção, inclusive resolvia os problemas. Digo isso porque trabalho na Prefeitura e ouço esse comentário.

PAPO DE BOTECO 3

Um freqüentador do boteco disse que leu o Bocão e discorda da parceria de Lira e Nélio. Ficou sabendo de boca quente que a dupla é Nélio para Prefeito e José Maria Tapajós para vice. Mesmo assim é muito forte a dupla.

PAPO DE BOTECO 4

Dois empresários conversando. O Bocão tem defendido nossa classe. Só podemos contar com o Bocão. Nenhum Vereador se pronuncia a favor da nossa classe, um dos empresários disse que o único Vereador que defendia nossa classe era o Paulo Gasolina, esse deveria voltar para a Câmara. Nós empresários, temos que ajudar o Paulo Gasolina.

PAPO DE BOTECO 5

Deixa chegar a campanha, vamos nos unir para não ajudar nenhum Vereador atual, eles não fazem nada por nós. Quando chegar a campanha alguns deles vem na cara de pau pedir ajudar para fazer campanha. Vou propor para a classe não ajudar nenhum deles.

PAPO DE BOTECO 6

Em outra mesa do bar, escutei essa conversa: Meu amigo, eu participei de uma reunião, mas não posso dizer onde aconteceu. Lá foi ventilada a possibilidade de Nélio Prefeito e Socorro Pena Vice com apoio de Helder Barbalho.

PAPO DE BOTECO 7

O governador Jatene parece não ter vocação para o cargo que exerce. O homem está fazendo uma lambança no Governo e passou a ser locutor de um programa de rádio com o título “Enganando o povo”. Segundo um de seus assessores, ele causa insatisfação de funcionários, fornecedores e políticos em geral. Não cumpre os compromissos financeiros, mas no programa ele arrota que o Pará é o único Estado que está bem financeiramente.

bocão 02VEREADOR DESOBEDIENTE

Em Nota de Esclarecimento encaminhada à nossa redação, o Diretório Municipal do Partido Progressista (PP) informa que a indicação do vereador Luiz Alberto da Cruz como líder do governo do Prefeito Alexandre na Câmara Municipal não passou pela aprovação do partido, seja no âmbito municipal e estadual. Na Nota, a direção do PP, em razão à desobediência praticada, recomenda que o Vereador procure outro partido para se filiar, por ocasião da abertura da janela para mudança de partidos que acontece neste mês de março, pois o PP não faz parte da base aliada do governo municipal e as atitudes de Luiz Alberto não são merecedoras de confiança do PP.

bocão 03CORTE DE ENERGIA ELÉTRICA

Apesar de não existir uma quantidade mínima de contas em aberto que permita o corte, a companhia elétrica deve cumprir alguns procedimentos. Assim, a companhia elétrica pode efetuar o corte com apenas uma conta em débito, desde que avise o consumidor com 15 dias de antecedência e em horário comercial. Caso a empresa não mande o aviso, o corte será indevido e a empresa pode ser obrigada a pagar uma indenização ao consumidor, mesmo que a conta não tenha sido paga.

CORTE DE ENERGIA ELÉTRICA 2

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) determinou que as concessionárias de energia não podem cortar o fornecimento de luz do cliente em atraso após 90 dias a partir da data de vencimento da fatura. Ainda assim, o cliente precisa ser avisado do seu atraso por meio de Notificação/carta. A determinação só vale para o consumidor “esquecido”, ou seja, aquele que deixou de pagar uma fatura e voltou a acertar os débitos seguintes com as empresas.

CORTE DE ENERGIA ELÉTRICA 3

Atualmente, as empresas podem efetuar cortes em qualquer período por contas em atraso. Sendo assim, no que tange à possibilidade de suspensão do fornecimento de energia elétrica em razão da existência de débitos oriundos de diferenças de consumo apuradas a partir da constatação de irregularidade no equipamento medidor, o Superior Tribunal de Justiça pacificou entendimento no sentido de que é ilegal a interrupção do serviço, por se tratar de dívida pretérita, devendo a companhia utilizar-se das vias ordinárias de cobrança. É necessário ficar atento para não ser prejudicado pela falha na prestação do serviço da concessionária.

bocão 04O POVO E O POLÍTICO

Muitos dizem que a política é suja, que a política não presta, que os honestos que entram na política se corrompem, mas se o eleitor não vender o seu voto, o que acontece com o político corrupto? Hoje nos ligamos nos noticiários e vemos horrores, é corrupção para todo lado e não importa a esfera, é nacional, estadual e municipal. E tudo isso passa pelas suas mãos, na hora do voto. Você que tem o poder de mudar, de escolher certo, não vote no “cara” porque ele é carismático, vote porque ele é honesto, ficha limpa, porque faz coisas boas para sua Cidade, Estado e País.

O POVO E O POLÍTICO 2

Não troque seu voto por presentinho, por “cinqüentão” ou qualquer outra coisa. O seu voto é caro, muito caro mesmo, ele vale o crescimento e desenvolvimento de sua cidade, a saúde e educação de sua família, seus filhos e irmãos. Ele vale a sua qualidade de vida, com serviços públicos de qualidade e que realmente atendem os seus anseios por um País melhor. Se o político compra seu voto ou oferta um presentinho, esse vai roubar o dinheiro público, pois o critério dele é auferir vantagem. O povo é culpado pelas mazelas que estão vivendo.

bocão 05TAXA INDEVIDA

É um abuso pagar taxa pelo entulho que o cidadão coloca em frente de sua casa. A Prefeitura deve notificar e exigir que o responsável retire, caso não ocorra, multar e não cobrar taxa. Já que a taxa é por serviço prestado e no caso, que serviços a Prefeitura prestou? Nenhum. É um roubo, um abuso, arbitrário ainda mais o valor exigido de 130 reais. O cidadão deve ingressar na Justiça para não pagar essa taxa. Concordo com a multa, taxa não.

Por: Emanuel Rocha

16 comentários em “Bocão Ed. 1081

  • 20 de fevereiro de 2016 em 09:18
    Permalink

    VIVA NOSSO QUERIDO E AMADO ESTADO DO PARÁ.. O UNICO ENTE DA FEDERAÇÃO QUE ESTÁ COM A CONTA PÚBLICA NO AZUL. CHUPA BARBALHADA CANALHA. CHUPA TURMA DO CIPOAL.

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2016 em 08:29
    Permalink

    Bocão. Bate mesmo, não deixa escapar nada. Gosto de ler o bocão.

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2016 em 10:37
    Permalink

    O povo é burro mesmo de cai no papo de político em época de campanha, depois te lasca povo, te comprei porque tenho que te cumprimentar.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2016 em 22:10
    Permalink

    Papo de boteco é show! Adooooro! Concordo com o Bocão! Não venda seu voto, pois esse político que comprou, caso seja eleito, não vai lutar por você nem por sua cidade, vai apenas roubar os cofres públicos. Vote consciente! Vender voto é burrice!

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2016 em 20:19
    Permalink

    Michele tu bem já deste uma chupadinha no pinguli do maníaco.As más línguas falam que qdo ele não toma a azuzinha não funciona, e qdo funciona e minúscula.Teve uma vítima que disse: égua é desse tamanho. Kkkkkkkkkk

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2016 em 17:29
    Permalink

    Na prática poucos eleitores votam pensando na melhoria da sociedade como um todo. Acho incrível o quanto esse povo se supera no egoismo. Cada um age de acordo com seus próprios interesses, no intuito de favorecimento próprio. É um puxassaquismo exacerbado que enoja.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2016 em 17:23
    Permalink

    O Pará está bem financeiramente?! Como um cidadão tem coragem de mentir dessa maneira? estradas intrafegáveis, escolas abandonadas, saúde cada vez mais precária. Sabe o que ta bem financeiramente??? O bolso dele!

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2016 em 17:23
    Permalink

    Tem político que em época de campanha persegue os empresários, porém, não defende a classe só querem se aproveitar. deixa vir comigo.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2016 em 17:15
    Permalink

    Esse vereador do PP quer ser o dono do partido. O Arlisson está certo de publicar a nota.

    Resposta
    • 18 de fevereiro de 2016 em 17:28
      Permalink

      O vereador Luiz Alberto é um dos poucos que fazem pelo povo. Ele anda em varias comunidades, ajudando e atendendo a população. Tira pelo ótimo trabalho que ele fez pela associação do bairro Caranazal na época que era presidente do bairro, associação essa que apos mudar de presidente ficou igual a todas as outras, esquecida.

      Resposta
  • 18 de fevereiro de 2016 em 16:42
    Permalink

    Concordo com o bocão no caso da taxa. A prefeitura não pode cobrar taxa e sim multa. Esse pessoal fazem as coisas sem segurança jurídica.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2016 em 16:36
    Permalink

    ESSE PAPO DE BOTECO É MUITO BOM.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2016 em 16:32
    Permalink

    ELEITOR, Não houve condenação, o Lira foi absolvido,na próxima semana vamos publicar uma entrevista com o Juiz e Procurador.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2016 em 13:41
    Permalink

    BOCÃO PÓRQUE O IMPACTO FICOU CALADO..CALADINHO A RESPEITO DA CONDENAÇÃO

    Resposta
    • 18 de fevereiro de 2016 em 16:40
      Permalink

      Vou responder pelo BOCÃO. Não houve condenação, LIRA MAIA FOI ABSOLVIDO. QUEM SABE LER E INTERPRETAR SENTENÇA SABE DISSO. AGORA JORNALISTA BURRO INCOMPETENTE E QUE VIVE DE DINHEIRO DE POLÍTICO E DE PREFEITURA, PUBLICA BESTEIRA. AGORA QUEM PUBLICOU? OS CHANTAGISTAS E BURROS.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *