BLITZ DO DETRAN REDUZ ACIDENTES DE TRÂNSITO EM ALENQUER

População cobra sinais semafóricos no cruzamento da Travessa Colombiano Marvão com a Rua João Ferreira
População cobra sinais semafóricos no cruzamento da Travessa Colombiano Marvão com a Rua João Ferreira

Dados estatísticos apontam que, todas às vezes que o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Pará – DETRAN chega ao Município, com agentes da Capital do Estado, para realizar blitz, diminui consideravelmente o número de acidentes; principalmente envolvendo motocicletas. Durante a permanência dos servidores na cidade, culminou em várias multas e inúmeros veículos apreendidos.

Segundo os servidores da repartição, as infrações imputadas aos infratores foram pertinentes por dirigirem sem habilitação, documentos dos veículos em atrasos e/ou descaracterizados, sintomas de embriaguês e com calçados impróprios, no caso de motociclistas.

Destarte, trânsito é direito do transeunte e dever do Estado. Neste contexto, tanto o governo estadual, como o municipal, deixam muito a desejar, no quesito de segurança ao condutor. Ou seja, no que concerne oferecer vias públicas em condições satisfatórias e devidamente sinalizadas, há muito tempo as autoridades inerentes à questão não se dignificam em cumprir a Lei. Citamos como exemplo, em frente à igreja do Perpétuo Socorro, Bairro do Planalto, conhecido como trevo ou desvio da Lauro Sodré, é um verdadeiro perigo, para o pedestre que se atreve a atravessar as artérias. Isto, porque, no zig-zag, do cruzamento da Rua João Ferreira com a Travessa Colombiano Marvão, não existe agentes para proteção de quem quer transitar de um lado para outro. Ademais, os registros de acidentes são alarmantes.

Por tal razão, existe uma imperiosa necessidade da implantação em caráter urgente, de sinalização semafórica no local. Só assim passarão a vislumbrar novas perspectivas de redução de tragédias, mutilações e óbitos decorrentes do descaso e da irresponsabilidade por parte do poder público para com a população alenquerense.

ANIVERSÁRIOANIVERSÁRIO: É com imensa alegria que parabenizamos nossa querida amiga professora Salete Palma de Sousa (foto). Você sabe como ninguém que, celebrar e comungar seu aniversário com saúde, paz e felicidade é obra e dádiva divina. Suplicamos a Deus que esse regozijo possa se multiplicar por muitas e muitas primaveras. É o ardente desejo de nossa página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *