Técnicos da Caixa fiscalizam obras do Asfalto Cidadão

Vistoria de técnicos da Caixa Econômica Federal
Vistoria de técnicos da Caixa Econômica Federal

Conforme prevê o contrato entre a Prefeitura de Juruti e a Caixa Econômica Federal, técnicos desta instituição financeira estiveram em Juruti para fazer a vistoria das obras que estão sendo executadas no bairro São Marcos, pela empresa vencedora de licitação para executar o projeto Asfalto Cidadão.
O objetivo da fiscalização é garantir a qualidade do serviço que está sendo feito. Fazem parte da equipe da Caixa que está em Juruti: José Severino Queiroz Ribas, superintendente regional da CEF Norte do Pará; Rubenildo Nazareno Cardoso, fiscal de obras da CEF; Antonio Jorge Mota, gerente da agência da CEF em Juruti. Pela Prefeitura acompanham a visita o secretário de planejamento, Otávio Barbosa, e o engenheiro Thiago Bruce.
As obras do projeto estão em pleno andamento, conforme mostram as fotos da avenida Aluirson Roso, que terá pista dupla e canteiro central. A presença dos funcionários da Caixa é um indicativo de que essas obras do Asfalto Cidadão estão sendo feitas com responsabilidade e qualidade, que é uma exigência não só da própria Caixa, mas também da Prefeitura.

JURUTI ENTRA NA GUERRA CONTRA O AEDES AEGYPTI

Combate ao mosquito da Dengue em Juruti
Combate ao mosquito da Dengue em Juruti

Assim como o Brasil inteiro tem se mobilizado contra o mosquito Aedes Aegypti , transmissor da Dengue, Chicungunya e Zica Vírus, a Prefeitura de Juruti iniciou no sábado (27/02) a intensa campanha de orientação e recolhimento de entulhos que possam servir de criadouro ao mosquito.
A equipe de servidores da saúde está em todos os bairros da cidade entregando panfletos e visitando casas para verificar possíveis focos. A equipe da Secretaria de Infraestrutura (SEMINF) também está junto na campanha recolhendo o lixo e os entulhos, primeiramente nos bairros Centro, Palmeiras e Bom Pastor, posteriormente em toda a cidade.
Segundo a titular da SEMSA, há um caso suspeito de Zica Vírus ainda não confirmado. “Essa doença não é brincadeira e todos nós precisamos estar unidos nessa campanha. De nada vai adiantar a Prefeitura arregaçar as mangas se não houver a colaboração da população de Juruti”, frisou a secretária de Saúde, Ana Márcia Cunha.
Além da Prefeitura, outras instituições abraçaram a causa como o Colégio Pitágoras, a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, empresa Plastiflex, Alcoa, senhor Vianey, além da própria população que constringiu para o sucesso da campanha neste Dia D, e que vai continuar durante a semana.

PREFEITO REÚNE COM SECRETÁRIA DE OBRAS DO PARÁ

Prefeito Marco Aurélio com deputado Junior Ferrari e Secretária de Obras do Pará
Prefeito Marco Aurélio com deputado Junior Ferrari e Secretária de Obras do Pará

Em sua viagem a Belém, O prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto, além de participar do seminário sobre Gestão Responsável, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), visitou várias pastas estaduais em busca de recursos para Juruti. Na quarta-feira, 24, acompanhado do deputado estadual Júnior Ferrari, Marco Aurélio reuniu com a secretária de Obras do Estado, Noemia Jacob, com quem tratou sobre a continuação do projeto Asfalto na Cidade. Esse projeto está em execução nas ruas do bairro Maracanã e deve ser concluído em breve. O prefeito reuniu também com outros órgãos estaduais e conseguiu importantes investimentos para Juruti.
Marco Aurélio Dolzane (Marquinho) conversou ainda com o governador do Estado, Simão Jatene, sobre a recuperação da Rodovia Translago e a regionalização do Hospital 9 de Abril onde sugeriu que ele seja usado como Hospital Regional da Calha Norte enquanto não é construído o novo hospital previsto para a cidade de Óbidos.
O prefeito avaliou como muito positiva sua recente viagem a Belém, pois além de fazer várias reivindicações em prol da população, teve a garantia das autoridades estaduais de que Juruti será contemplada com investimentos estaduais, além dos que já estão em execução no município.

QUALIDADE EM OBRAS PÚBLICAS: MARCA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE JURUTI

Rua de Juruti com qualidade
Rua de Juruti com qualidade

A Prefeitura de Juruti não faz apenas obras, mas, acima de tudo, obras de qualidade. É o caso das ruas que já foram asfaltadas, mas recebem também meio fio, calçada, drenagem e sinalização. Essa é uma determinação do prefeito Marco Aurélio do Couto e já pode ser verificada em inúmeras vias de nossa cidade, como Major Pinto e Silva, Lauro Sodré, Floriano Peixoto, Joaquim Gomes do Amaral, etc. Algumas ruas também recebem o serviço de arborização e jardinagem.

Trabalho nas ruas do município de Juruti
Trabalho nas ruas do município de Juruti

As obras de qualidade garantem o uso correto do dinheiro público.
A população de Juruti está satisfeita com as ações da Prefeitura e reconhecem que a cidade está ficando cada vez mais bonita, proporcionando uma vida mais saudável para todos.
Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *