SEMMA E PM APREENDEM VEÍCULOS TRANSPORTANDO MADEIRA ILEGAL

Caminhão apreendido pela Semma foi levado à Delegacia de Polícia Civil por transportar madeira ilegal
Caminhão apreendido pela Semma foi levado à Delegacia de Polícia Civil por transportar madeira ilegal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), que tem na sua titularidade o ambientalista Fernando Antão, no que tange preservação ambiental, todas às vezes que assume a referida Secretaria, consegue em tempo recorde, dar resposta imediata e convincente à população. O mesmo é abnegado e focado em ações inerentes ou relacionadas na defesa, proteção da flora e da fauna.

Citamos como exemplo, o trabalho inteligente em parceria com a Polícia Militar, que culminou em coibir mais um ato ilícito e lesivo à mãe natureza. A força tarefa logrou êxito, quando abordou e flagrou dois caminhões de placas: JTR-9929 cor azul e AGT-5243 cor vermelha, conduzidos pelos motoristas José Célio da Rocha e José Alberto Valente Leitão, que estavam transportando grande quantidade de metros cúbicos de madeira sem licença ambiental. A materialidade do crime foi constatada logo após uma denúncia anônima de que na calada da noite do dia 24 de fevereiro de 2016, dois caminhões estariam transportando várias toras de madeira, procedente da Colônia Paes de Carvalho, sentido sede do Município.

Destarte, no momento da abordagem e/ou do flagrante delito, os condutores dos veículos foram levados até a Delegacia de Polícia, para prestarem esclarecimentos. No depoimento, os acusados se defenderam afirmando que estavam apenas transportando a madeira para o Sr. Adelson Lima dos Santos. Ato contínuo, foram colocados em liberdade. Quanto à madeira apreendida, até o fechamento desta edição, a mesma ainda se encontrava, a céu aberto e vulnerável a ação do sol e da chuva, em frente a Delegacia de Polícia.

Em contato com nossa redação o Secretário da pasta salientou: “A madeira extraída de forma ilegal são das variedades Maçaranduba, Abacatão e Castanheira. Estamos aguardando o devido processo legal, para recolher o produto ao pátio da Secretaria. Detalhe, a população espera que desta vez, a madeira tenha destinação correta. Isto é, que não seja desviada e que esta seja direcionada às instituições sem fins lucrativos ou para pessoas efetivamente carentes”, concluiu o Secretário.

FRUTRIMANGANDO – SEIS POR MEIA DÚZIA: Essa é a palavra atribuída pela maioria da população ximanga, com relação à politicagem, cuja banalização chegou a patamares jamais vistos no Município. É patético levar a público que nossa gente está frustrada e fadada em conviver com: desvio de conduta, impunidade, vereadores legislando em causa própria, corrupção, marasmo, inércia, improbidade administrativa e incompetência generalizada. Na acepção da palavra, a cirandinha de sai Prefeito, entra Prefeito, a cada dia que passa os valores éticos e morais ficam invertidos, prevalecendo apenas o vício, o imediatismo e o individualismo. A ganância, a ostentação e o fascínio pelo poder são os ingredientes ou evidências sintética de que Alenquer está mergulhada num caos sem precedente, e o maior de sua história. Por tudo isso, é de se lamentar que a curto e médio prazo não vislumbra absolutamente nenhuma perspectiva da retomada da decência e da moralidade. Pasmem, além da crise política, econômica e financeira instalada no Município, eis que surge outro problema que vai agravar e assolar ainda mais essa vergonhosa balbúrdia, do bloqueio do dinheiro público por indícios de malversação, através de decisão unilateral do Judiciário. Enquanto isso, haja sofrimento, com falta de água potável, saneamento básico, iluminação pública, lixo a céu aberto, atraso no pagamento do servidor público, falta de médicos e medicamentos nos posto de saúde, etc.

COMEMORANDOCOMEMORANDO: O simpático amigo Sérgio Santos, diretor da Rádio Ximango da Amazônia, trocou de idade no dia 23 fevereiro. Ao lado de seus familiares e amigos, comungou desta imensurável felicidade. Na oportunidade, recepcionou os convidados com muita gelada e um delicioso jantar, cujo cardápio regado a galinha caipira preparado com muito carinho por seu tio locutor Ademir Bentes. Nossa página deseja ao anfitrião paz, saúde, sucesso e realizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *