MPE apreende 3 mil dólares na residência da prefeita de Capitão Poço

Dinheiro apreendido na residência da tesoureira da Prefeitura
Dinheiro apreendido na residência da tesoureira da Prefeitura

O Ministério Público do Estado (MPE) apreendeu na manhã de sexta-feira (1º), U$ 3 mil na casa da prefeita do município de Capitão Poço, no Pará, Antônia Diana Mota de Oliveira, a Diana Belo (PP). A apreensão integra as ações da operação “Fundo do Poço”, que visa o combate em processos licitatórios de obras e serviços do município. Segundo o MP, ela afirma que o dinheiro pertence ao seu marido, o deputado estadual Raimundo Belo e que tem comprovar a procedência do dinheiro.

Além do valor apreendido na casa da prefeita, R$ 23 mil foram encontrados na casa da tesoureira Maria Dinelma Almeida Moura, que também alegou que o dinheiro pertencia ao seu marido. Documentos e HDs também foram confiscados na operação e duas pessoas foram conduzidas até a delegacia local por posse de arma de fogo sem registro e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Afastamento

Em 2014, a Justiça do Pará havia cassado o mandato da prefeita de Capitão Poço, nordeste do estado. Segundo o juiz substituto Luiz Gustavo Cardoso, a prefeita Diana Belo havia utilizado de forma indevida do seu poder administrativo para espalhar material de campanha pela cidade.

Fonte: RG 15/O Impacto e MPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *