São Francisco vence Tapajós e elimina o Remo

Lance da partida dentre São Francisco e Tapajós
Lance da partida entre São Francisco e Tapajós

Em jogo emocionante, o São Francisco venceu o Tapajós por 2 a 0 no domingo (3) no Estádio Colosso do Tapajós. A partida foi válida pela quarta rodada da Taça Estado do Pará, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. O Leão saiu na frente com gol do zagueiro Perema, aos 22 minutos do primeiro tempo. Elielton ampliou aos 31 minutos garantindo os três pontos para o time azulino. Com o resultado o Boto é o primeiro time rebaixado no Parazão. Outro time que foi prejudicado com a vitória do São Francisco foi o Clube do Remo, que agora não tem mais chances de se classificar para o quadrangular.

O resultado colocou o São Francisco de volta na briga por uma vaga na semifinal do returno e na série D. Na quinta rodada, o Leão enfrenta o Independente no Navengantão, em Tucuruí. O Boto, já rebaixado, vai até Parauapebas.

PRESSÃO TAPAJÔNICA E EFETIVIDADE AZULINA

Apesar da vitória azulina, quem começou melhor na partida foi o Tapajós que nos 10 minutos iniciais da partida chegou, pelo menos, três vezes na área do São Francisco. O arqueiro Paulo Rafael, bem posicionado, conseguiu fazer boas defesas evitando que o Boto conseguisse abrir o marcador.

Depois, o Boto cedeu e o São Francisco dominou a partida. Não demorou muito para o Leão abrir o placar com o gol do zagueiro Perema. Em alguns momentos quem sentia a pressão do Boto era time azulino. O Tapajós lutava para não ser rebaixado, criava chances de gol, mas não conseguia concluir. A partida foi tão emocionante que mais parecia ser final de campeonato.

No segundo tempo o Boto voltou disposto a reverter o placar, algumas mudanças foram feitas. Bené chamou a responsabilidade e foi para frente, ajudar no ataque do Tapajós. Mas foi dos pés do veloz Elielton que saiu o segundo gol do São Francisco, garantindo assim, os três pontos e a possibilidade de conquistar uma vaga para a fase final na quinta rodada.

Depois o que se via era o Boto com pressa de fazer pelo menos um gol de honra e o São Francisco administrando o resultado favorável, apostando nos toques de bola, tática de jogo que tem funcionado em todas as partidas comandadas pelo técnico Walter Lima.

Fonte: RG 15/O Impacto e G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *