César Ramalheiro: “Crise está preocupando empresários de Santarém”

César Ramalheiro, presidente da Aces
César Ramalheiro, presidente da Aces

“A economia é preocupante, tem desacelerado bastante, estamos com PIB negativo, acumulado em dois anos em 8%. Pior que estamos sentindo isso nas vendas, com desaquecimento principalmente na construção civil”. O desabafo em tom de alerta foi feita à equipe do jornal o Impacto, pelo empresário César Ramalheiro, no começo da semana, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), entidade que ele preside atualmente.

Na oportunidade, estava sendo realizada uma reunião conjunta com membros do Banco do Brasil local, Crea, Creci e demais entidades ligadas ao ramo, com objetivo em encontrar soluções para este importante setor da economia, construção civil. “Estamos buscando soluções para ativar este setor econômico, que está sendo tão prejudicado”, disse o empresário.

Mesmo assim, o presidente da Aces, César Ramalheiro, busca no otimismo que possui, e na força de vontade para vencer as batalhas no campo empresarial regional, a motivação para buscar soluções imediatas para vencer as tempestades econômicas. “A gente acredita na força do empresariado local e juntamente com as instituições financeiras para que possamos retomar o caminho do desenvolvimento”, citou.

Quanto à sua rede de supermercados, a exemplo da maioria de seus companheiros no setor, ele parece não se abalar com concorrentes de última hora, vindos de fora da região ou do Estado e exemplifica sua ação empresarial. “Adotamos o planejamento estratégico, por estarmos há bastante tempo na cidade, com diferencial grande em logística, em mix de produtos, e sempre acreditando no potencial e na gente da nossa terra”, disse César Ramalheiro. O empresário ressaltou que valorizar sempre a mão de obra local, esta é uma das metas principais do Grupo CR de Supermercados, que ele coordena junto com membros de sua família e mais de uma centena de colaboradores.

Por: Carlos Cruz

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *