Sistema Tapajós de Comunicação realiza 3ª edição da corrida “De Bem Com A Vida”

Concentração será na Praça do Pescador
Concentração será na Praça do Pescador

Realizado no mês de aniversário da Rádio 94 FM e TV Tapajós, o DE BEM COM A VIDA incentiva a prática de atividades físicas e estimula a população a cuidar mais do corpo e da mente. O evento será realizado neste sábado, 21 de maio, com concentração a partir das 16:30h na praça do pescador. De onde será a largada e chegada dos participantes.

A corrida DE BEM COM A VIDA teráum percurso de 5 quilômetros pelas principais ruas de Santarém.

Antes do início da corrida serão realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações sobre como conhecer melhor o corpo e saber qual ritmo adequado para a corrida. Além das equipes especializadas na área de saúde, também estará à disposição dos participantes uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

Uma das novidades desta edição é a participação de pessoas com necessidades especiais. Dez deficientes auditivos membros do projeto Messias, e João Gabriel de 7 anos de idade,que teve paralisia cerebral, e vai participar da corrida num triciclo.

A diretora executiva do STC Vânia Pereira Maia, vê com muita alegria o interesse deles pela prática do esporte, “Além dos ganhos físicos, a prática esportiva é uma forma de interação social, de ultrapassar limites e consequente melhoria da autoestima e posicionamento da pessoa com deficiência na sociedade, além de torná-lo mais independente no seu dia a dia.” finaliza Vânia Pereira.

Os participantes inscritos receberão chips para que tenham controle do tempo em que o percurso será realizado. A concentração, largada e chegada será na praça do pescador, na orla de Santarém.

Pratique esporte, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e você faz boas amizades, que duram para o resto da vida.

Fonte: RG 15/O Impacto e José Rodrigues/STC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *