Cachorro Pit Bull mata criança em Santarém

CASAPITBULL
Residência onde aconteceu a tragédia.

No dia que parte da população de Santarém comemora a passagem da Tocha Olímpica, símbolo maior das Olimpíadas, uma grande tragédia atinge e choca a comunidade santarena. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (16), por volta de 18h, na rua Maravilha, bairro da Floresta. Alan Abreu Silva, pai da menina de apenas oito meses de vida, vítima do ataque, disse que o cachorro Pit Bull é da família.

Segundo informações repassadas pela mãe da criança, a menina estava brincando em um triciclo no quintal da residência, quando a mãe a viu levantar do brinquedo, e foi em direção ao bebê com o intuito de evitar a queda, simultaneamente o cachorro Pit Bull partiu para cima da criança, abocanhando a região do pescoço e do crânio. A mãe contou que precisou meter a mão e segurar a mandíbula do cachorro para poder tirar a cabeça da criança da boca do animal.

De acordo com o enfermeiro Josiel Colares, a criança deu entrada no Pronto Socorro Municipal, por volta de 18h30.

“Quando ela deu entrada, nós a colocamos na reanimação juntamente com a equipe de pediatria. Os médicos de plantão e a equipe de enfermagem se mobilizaram para fazer o melhor possível, com o objetivo de salvar a vida da criança. Nossa equipe médica fez a entubação, organizou todo o fluxo de tomografia. Na sequência o neuro avaliou e a encaminhou para o centro cirúrgico, mas infelizmente, devido ao trauma ter sido muito grande no coro cabeludo da criança, ela evoluiu a óbito durante a cirurgia”, informou.

O profissional de saúde, acostumado enfrentar todo tipo de situação envolvendo a luta pela vida humana, Josiel Colares faz um apelo à população. “Foi uma situação muito difícil para nós que temos filhos, ver uma criança numa situação dessas. A população tem que está atenta para que uma tragédia como a que aconteceu, não volte a se repetir. Peço que a população tome cuidados necessários com animal, se tratando de cachorro próximo as crianças, até porque o cachorro, por ele ser um animal irracional, a qualquer momento ele pode estranhar alguma situação”, alerta enfermeiro Josiel Colares.

O pai da vítima do ataque feroz entregou o cachorro Pit Bull ao Centro de Controle Zoonoses (CCZ).

Por Edmundo Baía Júnior

RG 15 / O Impacto

5 comentários em “Cachorro Pit Bull mata criança em Santarém

  • 22 de junho de 2016 em 22:43
    Permalink

    O que está no site é totalmente diferente da versão apresentada pelo pai da criança, e outra, não houve um ataque do cachorro, segundo relato do pai o cachorro agiu por instinto e tentou aparar a criança quando ela estava caindo, como uma forma de brincar, e como o animal não tem noção de sua força acabou por machucar a criança, sinceramente acho que esse povo não tem noção que uma criança de 8 meses é extremamente frágil, e se qualquer cachorro, não precisa nem ser da raça pitbull, atacar uma criança dessa idade ia simplesmente estraçalhar a criança

    Resposta
  • 18 de junho de 2016 em 04:46
    Permalink

    Sou bióloga e concordo plenamente que essa raça de cães é perigosa e quando ouvimos falar dela é só dessa forma, matando idosos e crianças. Agora o enfermeiro Josiel se equivocou é muito ao dizer que o trauma da criança foi no couro cabeludo. O cachorro esmagou o crânio da criança, ou seja, o encéfalo dela foi danificado. Além do mais, soube que na sala de cirurgia a criança parou e teve que ser reanimada várias vezes. Então o motivo da morte foi parada cardiorespiratória. Me admira muito um profissional da saúde dizer que um “estrago no couro cabeludo” levou a morte.

    Resposta
  • 17 de junho de 2016 em 15:32
    Permalink

    NUNCA SOUBE QUE UM CÃO DESSA RAÇA TENHA ATACADO UM LADRÃO, MAS CRIANÇAS, IDOSOS E OUTRAS PESSOAS JÁ FORAM MILHARES. QUE SEJA PROIBIDA A PERPETUAÇÃO DESSA RAÇA !

    Resposta
    • 17 de junho de 2016 em 19:09
      Permalink

      Proibido é uma pinoia, proíbe você se andar na rua, o cachorro é um animal! Você não sabe o que realmente aconteceu então cale se.

      Resposta
      • 18 de junho de 2016 em 14:58
        Permalink

        Tu falas isso pq não foi teu filho q morreu. Respeita a dor dessa mãe e de toda a sua família.

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *