PARÓQUIA DE SÃO RAIMUNDO REALIZA SEMANA MISSIONÁRIA NO MUNICÍPIO DE CURUÁ

Milhares de fiéis e visitantes foram às ruas na abertura da Semana Missionária
Milhares de fiéis e visitantes foram às ruas na abertura da Semana Missionária

Com o tema: ‘‘MISERICORDIOSOS COMO O PAI’’. E o lema: ‘‘NÃO QUERO UMA IGREJA TRANQUILA, MAS QUERO UMA IGREJA MISSIONÁRIA’’. No período de 03 a 10 de julho de 2016 a comunidade católica da paróquia de São Raimundo Nonato, do município de Curuá, região Oeste do Pará, recepcionou centenas de missionários de vários estados brasileiro e até da Alemanha, cujo objetivo volta-se para a pregação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Os visitantes, em Curuá ficaram em companhia dos catequistas e leigos curuaenses. A programação oficial da referida mobilização começou às 06h30min da manha do dia 03 de julho em grande concentração em frente à igreja de São Francisco, localizado no Bairro de Nova Floresta, onde em louvor percorreram vários bairros da cidade até a capela de Santa Maria Goretti. Na oportunidade, procedeu-se a abertura oficial com a missa campal, presidida por Dom Bernardo, Bispo da Diocese de Óbidos e concelebrada pelo Pároco Padre Nilton e diversos padres convidados.

Durante os dias que antecedem as solenidades de encerramento no dia 10 de julho centenas de missionários, acompanhados por padres e seminaristas, visitaram as casas das pessoas levando a palavra do Senhor através do Evangelho. A missa de encerramento por sua vez, realizar-se-á após a caminhada da Comunidade de São Benedito, até a Praça Beira Rio, orla da cidade às 05h30min da manhã, conforme programação.

CURUAZANDO- SACRILÉGIO: Na acepção da palavra, sacrilégio significa um grande pecado contra as religiões ou objetos sagrados. Acredite se quiser, mas no que tange a questão de roubalheiras (furtos e roubos) em Curuá, está chegando a patamares jamais vistos na terrinha. Pasme, amigo leitor, nos últimos dias aconteceu mais uma situação inusitada. Por pouco alguns meliantes não furtaram vários objetos que se encontravam no interior da Capela de Santa Josefina Bakhita, localizada no Bairro do Planalto. Os bandidos tiveram sua ousadia frustrada. Pois no exato momento de praticarem o crime, eis que surge uma viatura da Polícia Militar que estava passando no local e impediu que a capela fosse saqueada. Segundo a coordenação da igreja, esse acontecimento da não consolidação do arrombamento, foi um milagre. É uma pena que até o presente momento a Polícia ainda não elucidou os autores para efetuar a prisão.

DESTAQUE DA SEMANADESTAQUE DA SEMANA: Vai excepcionalmente para o grupo confesso do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus da Paróquia de São Raimundo Nonato do município de Curuá. As homenagens merecidamente dizem respeito pelo exemplo de fé e renovação que ao longo dos anos os devotos profetizam a evangelização de nosso Senhor Jesus Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *