Bombeiros e Polícia Militar atuarão em pontos estratégicos das estradas de Santarém

 
Barreira de fiscalização do Ptran na rodovia Everaldo Martins, que liga Santarém a Alter do Chão
Barreira de fiscalização na rodovia Everaldo Martins, que liga Santarém a Alter do Chão

Para garantir segurança e tranquilidade aos veranistas durante as férias escolares deste ano, militares do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e da Polícia Militar estarão atuando em pontos estratégicos nas principais barreiras das estradas estaduais de Santarém, neste fim de semana.

O trabalho conjunto dos Bombeiros e Polícia Militar faz parte da “Operação Estrada”, que tem como objetivo prevenir e atender as ocorrências de acidente automobilístico.

Em atenção ao intenso deslocamento para os balneários localizados no litoral do rio Tapajós, como Ponta de Pedras, Alter do Chão, Maracanã, Pindobal, entre outros, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) reforçou o efetivo de agentes com o objetivo de garantir a segurança dos veranistas locais e turistas paraenses e de outros estados que aproveitam as férias de julho deste ano.

Para atuar na prevenção á criminalidade durante o período do veraneio, a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional I (CPR-I), reforçou o efetivo com mais de 300 policiais. Já a Superintendência de Policia Civil do Baixo Amazonas, conta, por fim de semana, com o auxilio de policiais, entre delegados, investigadores, escrivãos e papiloscopistas, distribuídos em Santarém, Alter do Chão, Mojuí dos Campos e Belterra.

Muito acionado no período das férias escolares, o Corpo de Bombeiros Militar terá a presença de cerca de 30 homens, grande parte formada por salva-vidas. A corporação atuará ainda com serviço de socorristas em possíveis resgates.
Durante o período do veraneio, o Núcleo Integrado de Operações (NIOP) ficará responsável pelo sistema de monitoramento de câmeras de segurança, com serviços 24 horas, em ruas e demais vias em Santarém, com o intuito de monitorar o grande fluxo de pessoas. A intenção é prevenir ações delituosas como a prática de assaltos e infrações de trânsito.
Por Manoel Cardoso
RG 15 / O Impacto

Um comentário em “Bombeiros e Polícia Militar atuarão em pontos estratégicos das estradas de Santarém

  • 18 de julho de 2016 em 09:06
    Permalink

    olha está certo estas fiscalização só tem um porém porque 23:00 horas eles estão ganhando extras para fazer estes serviços eu estou com pleno acordo que faça mesmo estas fiscalizações outro ponto porque não faz fiscalizações em Bares tem um Bar canto com praça das flores que de certeza tem de menor bebendo, fumando vamos fazer fiscalizações CONSELHO TUTELA, PM, POLICIA CIVIL E OUTROS.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *