Advogado sofre atentado a bala em Belém

Local onde a tentativca de homicídio aconteceu, em Belém
Local onde a tentativa de homicídio aconteceu, em Belém

Um advogado sofreu um atentado na manhã desta sexta-feira (19), no bairro da Cidade Velha, em Belém. A vítima identificada como Silvio Meira chegou a ser atingida por dois tiros, mas correu e pediu ajuda aos vizinhos. O crime ocorreu por volta das 7h, na rua Capitão Pedro Albuquerque. O advogado foi encaminhado a um hospital particular e, segundo amigos, tem quadro de saúde estável.

Familiares e amigos não têm conhecimento da motivação do atentado, mas têm certeza que a intenção era matar o advogado, que há cerca de um mês recebeu um ‘aviso’. O carro dele estava estacionado próximo à residência da família e foi atingido por cerca de 15 tiros. O crime desta sexta aconteceu no momento em que Meira caminhava pela rua Capitão Albuquerque.

Os criminosos cercaram Meira, que foi atingido por dois disparos. Um tiro acertou o braço do advogado e o outro a virilha. Ferido, Silvio Meira conseguiu correr em direção a casa onde mora e foi socorrido pelos vizinhos. ‘Quando eu escutei os disparos corri para a janela e o vi todo sujo de sangue, ele estava pedindo socorro. O vizinho agiu rápido e levou o Silvio para o hospital’, contou uma testemunha.

Os vizinhos descreveram o advogado como uma pessoa tranquila e trabalhadora. Eles acreditam que o atentado tenha relação com o trabalho de Meira. Alguns vizinhos suspeitam que uma cobrança feita a um morador de um condomínio, para o qual Sílvio presta assessoria jurídica, tenha motivado o crime. Outra versão dá conta de que o advogado perdeu a causa de um cliente e por isso foi vítima do atentado.

O caso será investigado na Seccional do Comércio. Uma equipe da Polícia Militar foi ao local e colheu informações de vizinhos. Os policiais também recolheram uma das cápsulas que atingiu a vítima. Quem tiver informações que possam ajudar a polícia, pode entrar em contato com o Disque-Denúncia (181).

Fonte: Redação ORM News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *