Henderson: “Campanha tem que ser sem baixaria e compra de votos”
Em declaração ao jornal O Impacto, o vereador Henderson Pinto (DEM) fez vários posicionamentos sobre essa época de eleições municipais. “Em toda minha vida pública nunca comprei votos”, a afirmação surge como uma bomba em meio à campanha eleitoral que se iniciou esta semana, em que a classe política encontra-se em baixa diante da população, e conseqüentemente cada candidato amarga este reflexo junto a seus eleitores, principalmente os que tentam a reeleição.
“Que os candidatos a Vereador e Prefeito possam fazer uma campanha propositiva, defendendo suas propostas, suas idéias, aquilo que a população espera, de mudança para nossa cidade”, assim falou o vereador Henderson Pinto. “Nós sabemos que hoje, graças às redes sociais e informações que as pessoas têm acesso, não existe mais espaço para compra de votos, nem do troca-troca de favores eleitorais. Isso é muito importante para a democracia, sobretudo, para quem procura trabalhar com seriedade”, destacou o Vereador a equipe do jornal O Impacto.
“Em minhas andanças pelas regiões do interior, pude constatar que de fato as pessoas anseiam por mudanças, querem pessoas comprometidas com ideais e propostas, nada mais de compra de votos”, falou Henderson Pinto.
BAIXARIAS E PRÁTICAS ELEITOREIRAS: “Sempre combati e nunca usei a prática de compra de votos. Graças a Deus nunca precisei usar desse artifício, porque não aceito. Não concordo com esse tipo de atitude, por dois motivos: primeiro, por princípios cristãos; segundo, pela Legislação Eleitoral, que não permite”, citou o Vereador. “Nós temos que nivelar a campanha por cima, sem afronta, sem baixaria; sem ataques pessoais ou à dignidade de quem quer que seja, promovendo uma melhor aceitação, em respeito principalmente à democracia e ao direito que a população possui em exercer a sua cidadania”, falou o parlamentar municipal.
“Que a população possa de fato fazer uma reflexão, eleger 21 vereadores que melhor se apresentarem para o eleitorado santareno”, afirmou o Vereador.
ELEIÇÕES 2016: Certo é que os eleitores têm que ser respeitados. Os candidatos sabem que esta será uma eleição das mais árduas, onde a classe política terá que inovar na abordagem em busca de votos. A criatividade em alta, pode fazer toda a diferença, em um pleito onde muita gente pensa que pode amealhar um número expressivo de votos, correndo risco de não obter a votação almejada.
O povo se prepara para acionar o permanente desconfiômetro, contra candidatos que fazem promessas mirabolantes. Ainda existe o candidato “afoito”, que se conta como eleito, nesse delírio eleitoral, esquecem os eleitores. E a Câmara Municipal se prepara para uma renovação quase total, ou não. Dependendo da vontade do povo.
Como favas contadas, o fato que na última segunda-feira (16), aconteceu o pontapé inicial da campanha política deste ano. A partir de agora, foi dada a partida para a campanha eleitoral autorizada. A sorte está lançada, e que nesta campanha os candidatos a cargos de representantes do povo, realmente deixem as críticas corrosivas de lado e tenham como foco mostrar suas metas aos eleitores. Esquecendo de vez as promessas eleitoreiras.
Por: Carlos Cruz
Fonte: RG 15/O Impacto
parabéms vereador que DEUS te abençõe por mais umaa jornado de trabalho na camara.
parabéms vereador que te abençõe por mais umaa jornado de trabalho na camara.
Rapaz eu voto em Handerson pinto pois ainda existe honesto nesta cidade
eu volto na releição de Junior Tapajos sem Medo!! pois o mesmo tem feito otimos trabalhos na região de lagos, ate mesmo na parte social de Santarém!!!
Concordo com o Vereador, E que não tenha voto de cabresto modificado, é que o nobre vereador bem sabe que quando se chama pessoas dizendo fazer o bem dando-lhe oportunidade de trabalho para distribuir santinhos e cartazes ao visitar residencias e diz p essas humildes pessoas, que depois pode contar com ele depois da eleição, se pega 1000 pessoas já amarrou esses votinhos não é mesmo vereador.
Principalmente não votar em NENHUM candidato a reeleição, já é inicio de melhora. A maioria dos candidatos a vereadores são semi alfabetizados e apenas tentam entrar para a “quadrilha legislativa”. Como acabar com isso?
Resposta: votando no candidato Manoel do Jaraquí,que è formado, pos-graduado e mestrado em Matemática e especializado em estatistica,e atualmente e servidor concursado (efetivo) do Tribunal de Justiça do Pará,uma ótima opção para a renovação da Câmara Municipal de Santarém.