Henderson: “Campanha tem que ser sem baixaria e compra de votos”

Vereador Henderson Pinto
Vereador Henderson Pinto

Em declaração ao jornal O Impacto, o vereador Henderson Pinto (DEM) fez vários posicionamentos sobre essa época de eleições municipais. “Em toda minha vida pública nunca comprei votos”, a afirmação surge como uma bomba em meio à campanha eleitoral que se iniciou esta semana, em que a classe política encontra-se em baixa diante da população, e conseqüentemente cada candidato amarga este reflexo junto a seus eleitores, principalmente os que tentam a reeleição.

“Que os candidatos a Vereador e Prefeito possam fazer uma campanha propositiva, defendendo suas propostas, suas idéias, aquilo que a população espera, de mudança para nossa cidade”, assim falou o vereador Henderson Pinto. “Nós sabemos que hoje, graças às redes sociais e informações que as pessoas têm acesso, não existe mais espaço para compra de votos, nem do troca-troca de favores eleitorais. Isso é muito importante para a democracia, sobretudo, para quem procura trabalhar com seriedade”, destacou o Vereador a equipe do jornal O Impacto.

“Em minhas andanças pelas regiões do interior, pude constatar que de fato as pessoas anseiam por mudanças, querem pessoas comprometidas com ideais e propostas, nada mais de compra de votos”, falou Henderson Pinto.

BAIXARIAS E PRÁTICAS ELEITOREIRAS: “Sempre combati e nunca usei a prática de compra de votos. Graças a Deus nunca precisei usar desse artifício, porque não aceito. Não concordo com esse tipo de atitude, por dois motivos: primeiro, por princípios cristãos; segundo, pela Legislação Eleitoral, que não permite”, citou o Vereador. “Nós temos que nivelar a campanha por cima, sem afronta, sem baixaria; sem ataques pessoais ou à dignidade de quem quer que seja, promovendo uma melhor aceitação, em respeito principalmente à democracia e ao direito que a população possui em exercer a sua cidadania”, falou o parlamentar municipal.

“Que a população possa de fato fazer uma reflexão, eleger 21 vereadores que melhor se apresentarem para o eleitorado santareno”, afirmou o Vereador.

ELEIÇÕES 2016: Certo é que os eleitores têm que ser respeitados. Os candidatos sabem que esta será uma eleição das mais árduas, onde a classe política terá que inovar na abordagem em busca de votos. A criatividade em alta, pode fazer toda a diferença, em um pleito onde muita gente pensa que pode amealhar um número expressivo de votos, correndo risco de não obter a votação almejada.

O povo se prepara para acionar o permanente desconfiômetro, contra candidatos que fazem promessas mirabolantes. Ainda existe o candidato “afoito”, que se conta como eleito, nesse delírio eleitoral, esquecem os eleitores. E a Câmara Municipal se prepara para uma renovação quase total, ou não. Dependendo da vontade do povo.

Como favas contadas, o fato que na última segunda-feira (16), aconteceu o pontapé inicial da campanha política deste ano. A partir de agora, foi dada a partida para a campanha eleitoral autorizada. A sorte está lançada, e que nesta campanha os candidatos a cargos de representantes do povo, realmente deixem as críticas corrosivas de lado e tenham como foco mostrar suas metas aos eleitores. Esquecendo de vez as promessas eleitoreiras.

Por: Carlos Cruz

Fonte: RG 15/O Impacto

7 comentários em “Henderson: “Campanha tem que ser sem baixaria e compra de votos”

  • 2 de outubro de 2016 em 20:58
    Permalink

    parabéms vereador que DEUS te abençõe por mais umaa jornado de trabalho na camara.

    Resposta
  • 2 de outubro de 2016 em 20:53
    Permalink

    parabéms vereador que te abençõe por mais umaa jornado de trabalho na camara.

    Resposta
  • 22 de agosto de 2016 em 11:12
    Permalink

    eu volto na releição de Junior Tapajos sem Medo!! pois o mesmo tem feito otimos trabalhos na região de lagos, ate mesmo na parte social de Santarém!!!

    Resposta
  • 22 de agosto de 2016 em 10:46
    Permalink

    Concordo com o Vereador, E que não tenha voto de cabresto modificado, é que o nobre vereador bem sabe que quando se chama pessoas dizendo fazer o bem dando-lhe oportunidade de trabalho para distribuir santinhos e cartazes ao visitar residencias e diz p essas humildes pessoas, que depois pode contar com ele depois da eleição, se pega 1000 pessoas já amarrou esses votinhos não é mesmo vereador.

    Resposta
  • 21 de agosto de 2016 em 16:20
    Permalink

    Principalmente não votar em NENHUM candidato a reeleição, já é inicio de melhora. A maioria dos candidatos a vereadores são semi alfabetizados e apenas tentam entrar para a “quadrilha legislativa”. Como acabar com isso?

    Resposta
    • 22 de agosto de 2016 em 10:54
      Permalink

      Resposta: votando no candidato Manoel do Jaraquí,que è formado, pos-graduado e mestrado em Matemática e especializado em estatistica,e atualmente e servidor concursado (efetivo) do Tribunal de Justiça do Pará,uma ótima opção para a renovação da Câmara Municipal de Santarém.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *