Adolescente é assassinado na Fasepa em Santarém

De acordo com informações, o jovem de 15 anos, natural do município de Oriximiná, identificado como Dheymeson Soares dos Santos, foi morto por estrangulamento e golpes de arma caseira conhecida como estoque, uma espécie de faca produzida com madeira e vergalhões de ferro.

Conforme relatos de moradores das adjacências, por volta de 20h00, eles começaram a ouvir muito baralho na  Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa). Muitos chegaram a pensar que havia iniciado uma rebelião. Ao sair de sua residência, Márcia observou o movimento muito grande de policiais. “Imaginei que fosse um motim”, observou a moradora.

Porém, com a chegada do veículo do IML no local, os moradores tiveram a certeza que na ocorrência haveria uma vítima fatal. Restava a dúvida se seria um interno ou um trabalhador da Instituição.

Era por volta de 21h00, quando a polícia confirmou a morte do jovem infrator. A vítima foi agarrada por outros dois internos, asfixiado e depois furado com um estoque. O Delegado Germano do Vale, titular da Divisão de Homicídios da 16ª Seccional de Polícia Civil, esteve na Fasepa, para levantar as informações que farão parte do inquérito policial aberto para apurar o caso. Os dois adolescentes acusados da morte do jovem, já foram identificados e devem ser ouvidos no decorrer do dia de hoje.

RG 15 / O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *