Pro Paz Enem leva aula gratuita para o município de Santarém

Campus Amazônia da Ufopa
Campus Amazônia da Ufopa

O projeto, realizado pelo governo do Estado, por meio da Fundação Pro Paz e em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Pará (Seduc), tem como objetivo preparar estudantes da rede pública estadual de ensino para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 9.276.328 inscritos no país, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Educação. Somente na região Norte foram mais de três milhões de inscrições.

Iniciado em 2015, o Pro Paz Enem atendeu 12 mil estudantes com “aulões” realizados em Belém e também em municípios do interior. Este ano, além da capital, o projeto contemplará os estudantes de Castanhal, Capanema, Breves, Portel, Santarém e Abaetetuba.

As aulas são gratuitas e ministradas por professores da Seduc e especialistas da rede particular de ensino contratados pela Fundação Pro Paz. Esta edição traz ainda uma inovação: as apostilas do conteúdo programático serão disponibilizadas para download online aos alunos inscritos nas aulas.

Neste final de semana serão realizados aulões em Belém e nos municípios de Santarém e Abaetetuba. No município de Santarém, o aulão será realizado nos dias 10/09 (sábado) de 8h às 14h e 11/09 (domingo) de 8h às 11h, no auditório da Universidade Federal do Oeste do Estado (Ufopa). As inscrições podem ser feitas pelo site do Pro Paz (www.propaz.pa.gov.br). Quem não conseguir se inscrever pela internet também poderá se inscrever antes do inicio da aula.

Para garantir ao maior número possível de estudantes paraenses o acesso às aulas, o projeto terá ainda um programa semanal ao vivo a ser exibido pela TV Cultura no mês de setembro. A equipe voltará para outra aula no município nos dias 22 e 23 de outubro.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Pro Paz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *