Celpa é multada em mais de 1,5 milhão de reais em Itaituba

No município de Itaituba, oeste do Pará, a Centrais Elétricas do Pará (Celpa) é a empresa líder de reclamações no Procon. Em um ano, foram 1.113 reclamações dos consumidores, que procuraram o órgão de defesa para fazer denúncias. O desrespeito ao consumidor e a legislação, já rendeu a Celpa uma multa milionária.

De acordo com Herbert Luiz de Souza, Coordenador Interino do PROCON de Itaituba, a principal queixa em relação aos serviços prestados pela concessionária de energia é a cobrança acumulada.

“Ao fazer uma cobrança retroativa sem notificação, e principalmente deixar de fazer a manutenção do equipamento de medição por longos períodos, a empresa prejudica o consumidor, já que ela [Celpa] é a responsável pela manutenção do equipamento”, informou Herbert.

Sem encaminhar soluções em relação às notificações do Procon, a empresa já recebeu multa administrativa de R$ 1.511.000,00.

Assim como em Itaituba, em Santarém, a empresa também é alvo de denúncias dos consumidores. A diferença é que os consumidores santarenos não tem o amparo do Procon local, que recebe diariamente dezenas de reclamações, e pouco age para solucionar os problemas apresentados pela população.

RG 15 / O Impacto

4 comentários em “Celpa é multada em mais de 1,5 milhão de reais em Itaituba

  • 17 de setembro de 2016 em 11:13
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    Nossa população está carente de um órgão atuande. Tomara que o brilhante trabalho do Procon de Itaituba sirva de inspiração pra Santarém.

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  • 12 de setembro de 2016 em 17:46
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    Parabéns ao Procon. É a primeira vês que alguém faz alguma coisa em favor da população já tava na hora das pessoas serem respeitadas. A população de Itaituba sofre a muito tempo com os abusos dessa e de outras empresas.

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  • 11 de setembro de 2016 em 11:35
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    Trabalhei em Itaituba a população não gosta de pagar energia e gostam de fazer gato são um povo todo errado.

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  • 9 de setembro de 2016 em 22:04
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    De fato o procon daqui de Itaituba resolveu meu problema com celpa em 30 dias. Gostei do atendimento

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