Campanha de Multivacinação de atualização de carteiras começa nesta segunda-feira

Campanha de vacinação
Campanha de vacinação

Começa nesta segunda-feira (19), estendendo-se até o dia 30/09, a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização das carteiras. Em Santarém, a ação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O público-alvo são crianças de até quatro anos, onze meses e 29 dias, crianças de nove anos e adolescentes de até 13 anos.  Serão disponibilizadas 13 tipos de vacinas para imunizar até 30 tipos de doenças.

Crianças de nove e adolescentes na faixa etária de até 13 anos, do sexo feminino, receberão doses contra o vírus HPV e a tríplice viral, se houver necessidade. Os adolescentes do sexo masculino só serão imunizados  com a dose tríplice viral, se houver necessidade.

Serão disponibilizados 115 postos de vacinação, prioritariamente nas Unidades de Saúde da área urbana de Santarém, e na Zona Rural,  nas comunidades de Jacamim, Tabocal e na Vila de Alter do Chão. As demais comunidades serão contempladas em uma segunda etapa com a mesma finalidade.

O dia D da campanha será no dia 24 de setembro. Foram mobilizados para todo o período da campanha 550 profissionais de saúde.

A SEMSA não estabeleceu metas, porque se trata de uma campanha com a finalidade específica de atualização das carteiras.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *