Celpa tem plano de ação para as Eleições 2016

Os números fazem parte da proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica
Equipes estarão de plantão nestas eleições

Com o intuito de garantir maior segurança, no que diz respeito ao fornecimento de energia elétrica, a Celpa montou um plano de ação para as eleições 2016. Com base em um conjunto de operações, a ideia é evitar contratempos nas áreas de grande concentração de eleitores e nos locais onde ocorrerão as apurações dos votos. O plano também estabelece que situações emergenciais sejam resolvidas no menor tempo possível.  Para isso, a concessionária disponibilizará dezenas de equipes de plantão em todo o Estado, para solucionar qualquer eventualidade.

Só na Região Metropolitana de Belém, a empresa disponibilizará 12 grupos extras para atender imprevistos. Operadores atuarão de plantão nas subestações que ficam localizadas no Jurunas e Pedreira, e no complexo do Utinga. Essas estações atendem diversos bairros de Belém e Ananindeua. A base do bairro do Bengui também contará com equipe de apoio. Além desses pontos, a concessionária ainda dará um suporte operacional nas sedes do Tribunal Regional Eleitoral-TRE e no Hangar – Centro de Convenções e feiras da Amazônia, onde ocorrerão a apuração dos votos.

De acordo com o gerente da área de Operações da Celpa, Dagoberto Pina, esse trabalho deve contemplar todo o Pará. “Serão mais de 70 equipes extras ou de sobreaviso que disponibilizaremos em pontos estratégicos do Estado, onde estarão ocorrendo as eleições. Ainda estaremos com gente nossa dentro do TRE e Hangar para centralizar as demandas, caso ocorram. O objetivo é oferecer a segurança necessária, para que o eleitor escolha seus representantes e exerça a cidadania da melhor forma possível”, explica o gerente.

O esquema de atendimento diferenciado também contará com operadores para atuar nas subestações de Moju, Cametá, Vila do Conde e Parada do Bento, que atendem grande parte dos municípios da mesorregião norte do Estado. O trabalho também terá profissionais de manutenção de alta tensão, que ficarão de sobreaviso para resolver qualquer eventualidade nas linhas de transmissão de Vila do Conde, Abaetetuba, Moju e Tailândia.

Já em Castanhal e Santa Maria do Pará, além dos trabalhadores de sobreaviso atuando nas subestações da cidade, a concessionária também terá equipe de alta tensão para atendimento das linhas de transmissão das localidades, que tendem uma vasta área. Paragominas, Vigia, Capanema, Bragança, Tomé Açu, Ourém e São Miguel e os demais municípios da região também entrarão na rota de trabalho para garantir energia firme e de qualidade nas eleições 2016.

OUTROS MUNICÍPIOS – Em Marabá, a empresa disponibilizará cerca de dez equipes para atender demandas para regularização no fornecimento de energia, caso ocorram. Operadores atuarão de sobreaviso nas subestações Marabá e Cidade Nova. Essas estações atendem diversos bairros da cidade. As linhas de transmissão de Marabá, Morada Nova e Cidade Nova também receberão uma atenção espacial no dia da eleição. Além desses pontos, a concessionária firmou uma parceria para dar suporte operacional nas sedes do Tribunal Regional Eleitoral-TRE de Marabá, Parauapebas, Tucuruí e Redenção. Os representantes da concessionária que estiverem nesses locais terão contato direto com a Central de Operações da empresa, caso surjam ocorrências.

O esquema de atendimento diferenciado também contará com operadores para atuar nas subestações de Parauapebas e Carajás. As localidades ainda contarão com profissionais para atender a rede de distribuição de altas cargas durante o período da eleição. As subestações de Redenção, Xinguara e Conceição do Araguaia também terão profissionais em sobreaviso. O trabalho também terá equipes de manutenção de alta tensão, que ficarão de sobreaviso para resolver qualquer contratempo nas linhas de transmissão. Todo esse trabalho também se estenderá ao município de Tucuruí.

No oeste e sudoeste do Pará, o trabalho da concessionária também envolverá equipes extras e de sobreaviso em Santarém e Altamira, para que tudo ocorra da melhor forma e sem incidentes. A operação também vai se estender a Itaituba, bem como os demais municípios da região. Foram feitos serviços de manutenção geral em todas as subestações e nas redes de distribuição de energia, sobretudo nos locais onde haverá uma grande concentração de pessoas.

Serviço: em caso de qualquer eventualidade, a população deve ligar para a Central de Atendimento da empresa, que está disponível 24 horas: 0800 091 01 96.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Celpa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *