ZÉ DA MARTA E XUXA FORAM ELEITOS OS NOVOS GESTORES DE CURUÁ

Destaque para Zé da Marta (PMDB) e Xuxa do PT, com milhares de curuaenses que foram às ruas comemorar a vitória mais esmagadora nas urnas da história do Município
Destaque para Zé da Marta (PMDB) e Xuxa do PT, com milhares de curuaenses que foram às ruas comemorar a vitória mais esmagadora nas urnas da história do Município

No último dia 02 de outubro de 2016, de forma ordeira, o eleitorado curuaense compareceu secretamente às urnas e votou de forma consciente e determinada na coligação: “Com a força do povo, juntos de novo”. Destarte, durante todo o processo eleitoral, sempre foram sintéticas as evidências de sentimento de mudança na política curuaense por parte de todo segmento social. Tanto na sede do Município, como nas regiões de várzea e terra firme.

O processo eleitoral (festa da democracia) foi conduzido pelas autoridades constituídas: Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Judiciário, dentro do que preceitua a Lei Eleitoral. Tal competência culminou no restabelecimento da ordem pública, com imparcialidade, da lisura e transparência em todo período da campanha, até os últimos dias que antecederam o exercício de cidadania, através do sufrágio.

Assim sendo, doravante, a gestão do município de Curuá, a partir do dia 1º de janeiro de 2017, com o rito de posse, estará sob a responsabilidade do prefeito José Vieira de Castro e de seu vice Cícero Bezerra dos Santos.

Ressalta-se por oportuno que, transcendendo o tempo em 1996, José Vieira de Castro (Zé da Marta) como carinhosamente é conhecido foi o precursor do município de Curuá. Ou seja, foi o 1º Prefeito eleito, após a elevação de categoria de cidade. A composição da chapa, na época foi com a vice, professora Helena Chaves, os quais deixaram grandes legados. Por sua exímia, inquestionável e extraordinária capacidade administrativa, transformou um pequeno vilarejo, num enorme canteiro de obras. As quais, até os dias atuais, são de grande relevância para seus conterrâneos, como também, para a população como um todo, que aqui vieram se instalar.

Em suma, após 16 anos fora da vida pública, resolveu novamente submeter seu nome ao julgamento popular. O povo por sua vez, reconhecendo seu grau de honestidade, humildade e principalmente, na imperiosa necessidade do resgate da dignidade dos curuaenses, de forma triunfal, o reconduziu ao poder. Zé da Marta e Xuxa, durante o período de campanha visitaram todas as comunidades do Município. Sempre foram bem recebidos.

O fruto desta jornada resultou na significativa vitória inédita e expressiva. Isto é, considerada pelos críticos como a maior da história. Em seus pronunciamentos de agradecimento, Zé da Marta e Xuxa, humildemente disseram que foram eleitos para governar Curuá é que, independente de qualquer situação, estão imbuídos no dever de receber com carinho quem os procurá-los. Afinal, ensejam fazer um governo participativo, com o povo e para o povo.

PANORAMA DO LEGISLATIVO: 2.509 votos elegem 09 vereadores no município de Curuá. Veja na íntegra os nomes dos vereadores: Francisca Pereira – PSDB, 384 votos. Professor Anilton Pereira – PSDB, 382 votos. Nafttali – DEM, 352 votos. Diego Pereira – PSDB, 292 votos. Ziraldo Morais – PMDB, 241 votos. João Rato – PMDB, 241 votos. Professor Romilson – PSDB, 230 votos. Palinha – PSD, 203 votos. Raimundo Brito – PTN, 184 votos. Por literal insatisfação e outras situações objeto adversas, o eleitorado curuaense resolve banir da vida pública, vários vereadores. Os derrotados nas urnas foram: Bolinha – PTN, Vaner Cardoso – PSDB e Júnior Chupira – PSDB. Detalhe, a vereadora Isolina Maciel decidiu não concorrer à reeleição. Já os vereadores Gica – PTN e Xuxa – PT, postulavam cargos no Executivo. Dessa forma, com a renovação apenas 03 vereadores: Ziraldo Morais – PMDB, Nafttali – DEM que assumiu a suplência, da vereadora Lídia – PTB que renunciou o cargo e o atual presidente da câmara Diego Pereira – PSDB.

foto01DESTAQUE PARA OS 1º COLOCADOS NO LEGISLATIVO CURUAENSE: Surpresas e situações inusitadas aconteceram nas eleições curuaenses. Veja na íntegra. Vários candidatos a Vereador disputaram uma cadeira na casa do povo. Duas famílias tradicionais elegeram 5 vereadores, dos noves que irão ocupar as cadeiras. O partido PMDB elegeu os irmãos Ziraldo e João Rato. De forma inédita, conseguiram a proeza da mera coincidência de terem a mesma quantidade de votos nas urnas. O PSDB elegeu 3 vereadores da mesma família: Um destes privilegiados do grupo da morte, foi o atual presidente da câmara Diego Pereira. A grande surpresa deste pleito foi a eleição do jovem professor Anilton Pereira, que jamais tinha sido candidato. Na acirrada classificação conseguiu ficar em segundo colocado, perdendo apenas por dois votos, para sua tia Francisca Pereira. A mesma simplesmente detém na sua trajetória política, uma invejável hegemonia de 6 mandatos ininterruptos ou consecutivos, assim descritos: 5  de Vereadora e uma de vice-Prefeita.

foto02ANIVERSÁRIO: Nossa página parabeniza a encantadora Vitória Galúcio da Silva, que no dia 03 de outubro virou a folhinha e comungou mais um dia de sua jubilosa existência. A aniversariante é filha dos comerciantes Bolão e Núbia. Desejamos milhões de felicidades, paz, alegria e realizações. São os ardentes desejos de seus pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *