Coluna Impacto

c01TRIBUNAL DO JURI

O competente advogado santareno Eduardo Fonseca (foto) conseguiu uma importante vitória ao participar de um Tribunal do Juri em Boa Vista (Roraima). Mostrando conhecimento na matéria, Dr. Eduardo Fonseca conseguiu absolver sua cliente pela maioria dos votos dos jurados.

DESTAQUE

Um projeto de sustentabilidade idealizado Pelo Hospital Regional do Baixo Amazonas tem mudado a maneira da destinação do lixo orgânico gerado pela unidade. Em vez de continuar mandando quatro toneladas mensais desse tipo de resíduo para o aterro sanitário municipal, o HRBA transforma o material em adubo e cultiva horta na própria área externa da instituição. Com isso, a unidade contribui com o meio ambiente, reduz gastos com a compra de alimentos e proporciona uma alimentação mais saudável para usuários, acompanhantes e colaboradores. O projeto “Compostagem e Horta Orgânica” foi lançado em outubro de 2015. A compostagem é a primeira etapa do projeto e envolve um processo biológico que permite transformar matéria orgânica em um composto rico em substâncias e nutrientes para o uso em jardins e hortas.

MISSA CONVITE

Os familiares daquela que em vida se chamou Elba Marília Rocha Miranda convidam seus parentes e amigos para a Missa de 7º dia de seu falecimento que será realizada nesta sexta-feira, às 18 horas, na Igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição. A todos que comparecerem, agradece a família.

c02ESCOLA TECNOLÓGICA DO TAPAJÓS

Vereador Ronan Liberal Jr. (foto), em contato com a coluna, teceu críticas ao governo do Estado pelo fato do não funcionamento da Escola Tecnológica do Tapajós que há muito tempo está com o prédio concluído, no entroncamento das rodovias Fernando Guilhon e Everaldo Martins, que dão acesso ao aeroporto Maestro Wilson Fonseca e Alter do Chão, respectivamente. Segundo Ronan, o fato da não entrega da Escola Tecnológica do Tapajós “já está virando uma saga”. Ele considera um desrespeito a escola não ter sido entregue à população de Santarém e região, pelo governo do Estado. De acordo com o Vereador, a Escola Tecnológica do Tapajós é importante para a educação de jovens e adultos.

PROJETO ATLETA DO FUTURO

No dia 30 de outubro, será realizado no estádio Colosso do Tapajós, a partir das 16h30, um grande amistoso festivo entre jogadores do Projeto Atleta do Futuro, que tem à frente o treinador Joaci Moura e Claudinei Barbosa, contra a Associação São Francisco de Master. Na ocasião haverá homenagens aos ex-jogadores, bem como venda de camisas comemorativa aos atletas que tanto levaram alegria aos torcedores santarenos. Também será realizada uma comemoração aos 87 anos de fundação do São Francisco Futebol Clube. A coluna convoca aos torcedores para comparecerem ao referido evento, que também tem caráter social, uma vez que a entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será doado a Casa do Idoso. Os interessados em adquirir as camisas alusivas ao evento, basta entrar em contato com a coordenação, pelo telefone (93) 99158-9835. O Projeto Atleta do Futuro tem o apoio do Jornal O Impacto.

OFICINAS PROFISSIONALIZANTES

As oficinas são realizadas desde 2014 com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos dos estudantes através de temáticas que o mercado de trabalho exige. Os cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA) realizam, durante o mês de outubro, oficinas profissionalizantes voltadas para os estudantes. As atividades foram instituídas nas diversas unidades do Grupo Ser Educacional a partir do primeiro semestre do ano de 2012. A ação promove diversas atividades com o objetivo de aproximar os alunos dos seus cotidianos profissionais, permitindo compreender os cenários para os quais eles estão sendo formados. Além de promover desenvolvimento pessoal dos alunos, as oficinas proporcionam discussões socais e operacionais da comunicação.

c03ANIVERSÁRIO

Neste sábado estará aniversariando o acadêmico de direito da faculdade FIT/UNAMA, Carlos Augusto Torres Mota Lima (foto), filho do casal de advogados Carlos Augusto Mota Lima e Line Furtado Torres. Na oportunidade, seus pais, familiares e amigos desejam-lhe muitos anos de vida, saúde e muito sucesso sob as bênçãos de Deus. Parabéns!

RETOQUES

c04A coluna parabeniza Janaína Pereira Fonna (foto), que trocou de idade ontem, quinta-feira e festejou a data ao lado de seus familiares e amigos mais chegados. * O Detran informa que o curso de Capacitação Profissional para Mototaxistas, previsto para iniciar na terça-feira, 18, em Santarém, foi adiado para o período de 21 a 26 de novembro. O motivo é devido a grande procura pela capacitação, que preencheu todas as 90 vagas disponíveis e ainda tem uma fila de espera. As inscrições continuam até 31 de outubro na sede do Sindicato dos Mototaxistas de Santarém. * O Festival Escola D’Água teve seu horário de término alterado, mas a programação permanece a mesma, está sendo realizado de 20 a 22 deste mês, na Praça de São Sebastião. O final será neste sábado, com o Ritual de Encerramento. * Já está tramitando na Câmara Municipal desde 4ª feira, para ser discutida e aprovada, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2017. Para o presidente Reginaldo Campos, a LOA é uma das matérias mais importantes que passam pelo Poder Legislativo. * Os órgãos de trânsito de todo o País estão autorizados a retomar a aplicação de multas para motoristas que trafegarem por rodovias com o farol desligado, nas estradas em que houver sinalização clara sobre o assunto. Um ofício com o novo entendimento foi enviado pelo Denatran aos órgãos locais na quarta-feira (19). * O Ministério da Educação liberou, na quarta-feira (19), a consulta aos locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os candidatos e candidatas já podem consultar, pelo site http://enem.inep.gov.br/participante/, seu cartão de confirmação, para saber qual é o endereço em que farão as provas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *