RAID 2016 REÚNE MILHARES DE TURISTAS NA PRAÇA BEIRA RIO EM CURUÁ

Praça Beira Rio ficou superlotada pelos amantes do Raid, para assistir as atrações de bandas ao vivo
Praça Beira Rio ficou superlotada pelos amantes do Raid, para assistir as atrações de bandas ao vivo

Mais um ano a comunidade hospitaleira curuaense, de forma dignificante e ordeira, recepcionou carinhosamente milhares de condutores de veículos motorizados, tais como: motocicleta, triciclo, quadricíclo, automóveis de luxo etc. A grande maioria dessa verdadeira avalanche de pessoas foi de motoqueiros.  Estes por sua vez, em grande maioria são dos municípios de Curuá, Alenquer, cidades vizinhas, como também, procedentes dos mais distantes lugares deste imenso Brasil.

O passeio ecológico deslumbra e encanta os participantes de várias camadas sociais. Os quais se predispõem, uma vez por ano, no segundo sábado do mês de novembro, subsequente, enfrentar as trilhas exuberantes dos campos de várzea.

Em todo o trajeto de Alenquer à Curuá e vice-versa, na exuberante relva dos campos naturais de várzea até o município Abaré, os lugares, são encantadores é aprazíveis. Os comunitários em toda extensão, disponibilizam uma variedade de gastronomia (peixe, churrasco, galinha caipira, pato no tucupi e outros). Todo esse deleite resume-se numa só coisa, momentos inesquecíveis de lazer.

Em suma, fazemos referência na oportunidade, aos organizados da mobilização esportiva e cultural. Pois, dentro da realidade e de seus respectivos limites, proporcionaram aos turistas e aventureiros, excelente atração com banda de Óbidos de alto gabarito. O encerramento deste indescritível e mega acontecimento foi fechado com chave de ouro com a cantora da capital do Estado, Lene Bandeira e banda.

CURUAZANDO: Vários comunitários curuaenses procuraram nossa redação para tecer duras críticas, de forma acintosa e veemente às autoridades constituídas: (Executivo e Legislativo) e de forma generalizada, às instituições ambientais: municipal, estadual e federal. As denúncias são objeto da escavação com a aquiescência do poder público, às margens do rio Curuá em frente da cidade. A obra teve como principal finalidade transportar veículos através de balsas. Segundo os ambientalistas, o volume de argila que todos os anos vêm sendo despejado ao leito do rio poderá, em breve, correr risco de sofrer o fenômeno do assoreamento. E como consequência, dificultar ainda mais o transporte marítimo na época de verão. Oxalá, as observações são fundamentadas, plausíveis e concretas. Seria pertinente e imprescindível que o novo gestor, não venha ser inerte, conivente e omisso com assuntos dessa natureza. Afinal, tem várias alternativas que podem propiciar o acesso aos cidadãos sem agredir e degradar o meio ambiente. Pensem nisso!

destaque-da-semanaDESTAQUE DA SEMANA: Nossa página e os cidadãos de bem expressam o reconhecido, excepcional e competente trabalho das polícias Civil e Militar durante a programação do Raid versão 2016, na Praça Beira Rio, orla da cidade. Todas as noites o serviço de segurança pública teve consistência. Assim sendo, por não haver nenhum incidente de ordem maior, a população deu crédito satisfatório pela estratégia de cunho educativo e preventivo praticado pelas instituições. A competência, assiduidade e dedicação, dos servidores de segurança pública têm o reconhecimento da coluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *