FESTA DO RAID AQUECE ECONOMIA MAS CAUSA PREJUÍZOS AO MEIO AMBIENTE

É triste publicar que apesar da festa do Raid ter trazido grandes benefícios para a economia dos municípios de Alenquer e Curuá as consequências ao meio ambiente foram impactantes. Nesta época de crise, paliativamente muitas situações são tidas como salvação da lavoura. Por outro lado, os prejuízos causados ao meio ambiente são irreparáveis e incalculáveis. Simplesmente a cada ano que passa, cresce o sensacionalismo, a apologia e uma obsessão sem limite do consumismo e do lucro.

No ponto de vista crítico, os organizadores na sua concretude, estão sendo objeto de veementes críticas por parte dos ambientalistas. Essa pequena elite, não admite e não concebe mais tanta irresponsabilidade, no que concerne à falta de preservação ambiental.

Os cidadãos decentes e de bem, que amam a mãe natureza, se indignam com aquiescência, conivência e a omissão das autoridades como um todo, com relação ao rastro de destruição deixado pelos contumazes e criminosos ambientais. Já que sem absolutamente nenhum senso de preservação ecológica a degradação é vista a olho nu. Vale ressaltar que, o crime não é praticado tão somente pelos participantes, mas também, pelos famigerados barraqueiros.

Pasmem! Todos os anos o legado deixado nos campos de várzea são toneladas de lixo tais como: copos descartáveis, sacolas plásticas, que vão durar vários anos para se decompor. É imprescindível que doravante, esse verdadeiro absurdo e prática nociva sejam coibidos pelas Secretarias de Meio Ambiente de Alenquer, Curuá e Ministério Público.

DESTAQUE DA SEMANA: Celebrar o dom da vida, além do júbilo e regozijo, simultaneamente agrega-se na forma singela de agradecer ao ser supremo que todos os dias propiciam gratuitamente aos meus queridíssimos amigos de longas datas, João Contabilidade e Diorélio Brito funcionário da PMA. Os diletos aniversariantes nos dias: 16 e 19 de novembro de 2016 respectivamente comungaram e celebraram mais um ano de vida, conquistas, realizações e glória. Por isso, são merecedores do ar que respiram, do alimento que os nutre, do teto que habitam, da família que os fortalece e protege nos momentos de tribulações, no trabalho que os enobrecem com dignidade de ser útil à sociedade, e com as virtudes de serem lembrados como cidadãos livres e de bons costumes. As dádivas divinas dos seus existir, são obras merecedoras de Deus Trino: Pai, Filho e Espírito Santo. Sucesso, paz, saúde e felicidade são os ardentes desejos da nossa página.

Um comentário em “FESTA DO RAID AQUECE ECONOMIA MAS CAUSA PREJUÍZOS AO MEIO AMBIENTE

  • 30 de novembro de 2016 em 07:49
    Permalink

    vão cuidar da vida de voçes,……..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *