COMANDANTE PANTOJA: UM REFERENCIAL NA NAVEGAÇÃO DO OESTE DO PARÁ

Comandante Pantoja, da Viação Tapajós, é reconhecido como excelente profissional da navegação

No dia 13 de dezembro é o dia dedicado ao Marinheiro. Merecidamente nossa página, através deste conceituado Jornal O Impacto, presta justa homenagem ao comandante Elielson Pantoja Palma.

HISTÓRICO: O homenageado nasceu em 09 de outubro de 1970, na comunidade de Cucuí, na época município de Alenquer. Parte de sua juventude desempenhou várias atividades, no município de Curuá com criação de animais, extrativismo, pesca, lavoura etc. Aos 20 anos de idade, migrou para a cidade de Santarém para trabalhar na extração de argila. Nesse ínterim, aflorou a paixão e vocação para a navegação. Daí, por diante, para cumprir os quesitos exigidos da legislação fluvial, passou fazer vários cursos ministrados pela Marinha Mercante. Após as primeiras habilitações, iniciou as realizações de sonho de consumo como Auxiliar Fluvial de Convés no ano de 1990. Em 2009 mudou de categoria para Marinheiro Fluvial de Convés. Em seguida recebeu a promoção de Contra Mestre Fluvial de Convés. As qualificações o habilitaram a trabalhar em Barcos Motor e Lanchas nas cidades de: Santarém, Alenquer, Trombetas e Curuá. Em junho de 2012 passou a preencher o quadro de funcionários da mais conceituada, infra-estruturada e confortável Empresa de Navegação do Estado do Pará: VIAÇÃO TAPAJÓS.

Atualmente exerce a função de Comandante. Com vasta e extraordinária experiência, proporciona aos passageiros, tratamentos: seguro e cortês. Tais virtudes, o fazem merecedor de receber através de pesquisa, a honraria de um dos melhores do ano.

ANIVERSÁRIO: É com imenso regozijo que nossa página noticia o aniversário do subtenente Walter Conceição Silva Santos (reserva), que ficou de idade nova no dia 08 de dezembro. Sub Walter como carinhosamente é conhecido pelo imenso círculo de amizade, da qual me orgulho de fazer parte, é dotado de uma invejável serenidade, prudência coerência e sensatez. Ingredientes esses que têm o reconhecimento da sociedade curuaense. Nossa página deseja-lhe a cada dia de seu existir mais luz, sutileza, saúde e sabedoria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *