Prefeitura oferta curso de Informática Básica à população

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), com o apoio do Projeto Recode, iniciou, nesta terça-feira (21), as aulas de informática básica ofertadas de forma gratuita à população. O curso, que é realizado na Biblioteca Publica Municipal Paulo Rodrigues dos Santos, terá a duração de três meses.

Segundo a bibliotecária Cátia Alvarez, o curso busca oportunizar o desenvolvimento pessoal e profissional, principalmente aos que pararam de estudar e estão sem emprego formal.  “A atividade recebe o patrocínio da The Bill & Melinda Gates Foundation,  a qual usa a tecnologia para transformação social, empoderando comunidades e estimulando o empreendedorismo, a educação e a cidadania”, explicou.

O servidor e instrutor, Alan Cleyton da Silva falou sobre o primeiro dia de atividade do curso de informática básica. “Nesse primeiro encontrocom os participantes do curso, foram repassados os conceitos técnicos, hadware e software, da entrada e saída de informação. Reforço que são conceitos básicos e necessários para que mais a frente seja aprimorado o conhecimento”, explicou.

Além do conhecimento, o curso gratuito é a esperança de inserção no mercado de trabalho. A estudante Ana Emanuelly vê na capacitação a oportunidade de reforçar o currículo na busca do primeiro emprego. “Aguardei muito por esta oportunidade. Eu já concluí o ensino médio e preciso me preparar para vida e para a carreira profissional. A dinâmica utilizada pelo instrutor é de fácil aprendizado”, destacou.

O curso de informática básica do Projeto Recode terá três meses de capacitação:

3ª e 5ª (das 09 às 10 horas) – 10 alunos

4ª e 6ª (das 17 às 18 horas)  – 10 alunos

Após três meses de capacitação, os 20 alunos estão aptos ao domínio nos programas Windows, Word, Excel, Power Point e Internet.

A Biblioteca Pública Municipal Paulo Rodrigues dos Santos (BPMPRS) fica localizada na Avenida Borges Leal, 1558, Bairro Santa Clara. Entre a Avenida Barão do R. Branco e Travessa Silvino Pinto.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *