Agentes Comunitários de Saúde são capacitados

A prefeitura de Santarém, através do Projeto Técnico Socioambiental/PAC Social da Secretaria de Infraestrutura (Seminfra), realizou nesta terça-feira, no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA) uma capacitação para os agentes Comunitários de Saúde (ACS). A iniciativa enfatizou noções de saneamento básico, para os servidores atuarem como multiplicadores e agentes de mudanças de hábitos da população.

Segundo o técnico de trabalho social do PAC/Social, Michael Santos, a capacitação também mostrou aos agentes de saúde informações o projeto de esgotamento da cidade. “Trabalhamos com projetos socioambientais e, hoje, levamos aos 42 agentes participantes palestras sobre humanização de atendimento e sobre resíduos sólidos”.

Ana Luiza é agente de saúde há 19 anos no bairro Aldeia e avaliou positivamente o evento. “Estamos diariamente com a população. Somos agentes de transformação e precisamos nos qualificar sempre”.

A programação continua nesta quarta-feira (29), a partir das 8h30, no auditório da UEPA, com as palestras sobre: Tratamento de esgoto; e educação sanitária para a comunidade: cuidados com a rede de esgoto e obras físicas.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *