Deputado quer solução para problema da falta d’água

Deputado federal Chapadinha reuniu com presidente da Cosanpa, Abraão Benassuly.

Tem sido grande o esforço do deputado federal Francisco Chapadinha (PTN-PA) para tentar amenizar a falta d’água na região do Baixo Amazonas.

O problema é antigo e para o deputado merece ser olhado com carinho por conta dos transtornos que tem causado em uma parcela expressiva da população.

Em audiência com o presidente da Companhia de Saneamento do Pará – Cosanpa, Abraão Benassuly,  o deputado pediu mais empenho na solução do problema, haja vista que o órgão em Santarém funciona sem estrutura suficiente para atender aos apelos de quem necessita de água no dia a dia.

Na oportunidade, Chapadinha se colocou à disposição da Companhia, inclusive estará agendando audiência com o ministro das Cidades, a fim de conseguir recursos para a conclusão das obras de abastecimento de água e da rede de esgoto do município.

“Nós conhecemos a realidade da população e não podemos deixar como está, porque o povo clama por resposta positiva e nós precisamos dar esse retorno imediatamente, por se tratar de um bem comum, de uso diário”, disse o deputado.

Chapadinha destacou a importância da parceria com o presidente da Cosanpa, e reforçou que vem acompanhando de perto as ações desenvolvidas pelo novo  diretor da Regional do Baixo Amazonas, Francisco Lopes.

“Acredito que em breve teremos solucionado este grave problema de abastecimento, que há muito tempo tem tirado o sono da população”, reforçou.

O distrito de Alter do Chão, também, foi incluído na lista de prioridade, tanto no que se refere ao abastecimento de água, quanto a rede de esgoto, outra grande preocupação do deputado Chapadinha.

Benassuly  prometeu tomar uma série de medidas para atender, da melhor e mais rápida forma possível, os consumidores de água da Cosanpa.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *